Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Abril de 2016 | 15h34 - Actualizado em 30 Abril de 2016 | 15h34

Moxico: Realçado papel da família na preservação da paz

Luena - As famílias angolanas desenvolveram um papel preponderante na conquista e preservação da paz, declarou neste sábado, na cidade do Luena, o administrador municipal do Moxico (sede), Bento Luembe Paulino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Administrador municipal do Moxico, Bento Luembe Paulino

Foto: David Dias

Ao intervir no acto de abertura do Conselho Municipal da Família, que decorre na capital do Moxico, o responsável sustentou que a família constitui um pilar fundamental da sociedade e incontornável de talentos para o crescimento do país.

Bento Luembe Paulino notou que a família angolana é herdeira de tradições das lutas pela independência do país e integridade territorial, essim como de solidariedade e de amor à pátria.

"O Executivo continuará a prestar maior atenção aos problemas da família angolana, gizando programas de desenvolvimento das famílias, através da construção de estabelecimentos de ensino e hospitalar", augurou.

Durante o encontro, que termina ainda hoje, os participantes vão abordar temas sobre "A família como agente de promoção dos valores humanos na comunidade e cidadania", "As instituições e observância dos valores morais e cívicos", e "A família e o valor do trabalho".

O Conselho Municipal da Família é um órgão que visa assegurar a unidade da família, transmitindo regras, costumes e valores da sociedade, prevenindo o cometimento de crimes ou desvios por crianças, adolescentes e jovens.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.