Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Maio de 2016 | 04h39 - Actualizado em 18 Maio de 2016 | 04h38

Huambo acolhe lançamento do projecto de desenvolvimento dos sistemas agrícolas

Huambo, - A cidade do Huambo, capital da província com o mesmo nome, acolhe a partir de hoje o workshop nacional de lançamento e planeamento do projecto de desenvolvimento de competências para inovação dos sistemas agrários, atendendo à procura da produção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

CAMPO AGRÍCOLA

Foto: ANGOP

O evento, a decorrer durante dois dias no auditório do Instituto de Investigação Veterinária, no bairro Santo António, arredores da cidade, é uma iniciativa do Ministério da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).


De acordo com uma nota chegada à Angop, o evento vai servir para apresentar formalmente o projecto e esclarecer a sua estratégia de implementação, as linhas base e os resultados esperados, assim como as relações institucionais e as parcerias a desenvolver para a sua implementação.

O projecto, lê-se na nota, é uma iniciativa conjunta, resultante da parceria entre a Agrinatura-EEIG (um consórcio de 30 universidades europeias e institutos de investigação) e o FAO, com objectivo de aumentar a eficácia e a sustentabilidade dos sistemas de inovação agrícola, atendendo à procura da produção, do agro-négocios e do consumidor.


Entre os temas a ser debatidos constam a definição dos sistemas de inovação agrária, o desenvolvimento visionário para os sistemas de inovação agrária (horizonte 2020), identificação dos desafios e oportunidades, apresentação de exemplos de nichos (oportunidades de negócios) em Angola, identificação dos nichos adicionais.


 

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 07/02/2019 18:35:47

    Ong americana desenvolve campanha contra a violência infantil

    Caála - Uma campanha massiva de prevenção e combate contra a violência infantil nos municípios do Huambo, Caála e Ecunha, foi lançada quinta-feira pela organização não-governamental americana Visão Mundial, em parceria com o Instituto Nacional da Criança.

  • 07/02/2019 15:41:44

    Serviço de Identificação Civil ensaia novo modelo de atendimento

    Huambo - Um novo modelo de atendimento ao público está a ser ensaiado desde o inicio do ano, na província do Huambo, pelo Serviço de Identificação Civil e Criminal, para evitar o aglomerado de utentes nos postos de emissão de bilhetes de identidade e registo criminal.

  • 04/02/2019 17:54:35

    Central híbrida do Londuimbali em fase experimental

    Londuimbali - Duzentos e 50 quilowatts de energia eléctrica estão a ser produzidos em regime experimental, desde a semana passada, pela central híbrida do município do Londuimbali, na província do Huambo.

  • 04/02/2019 17:52:03

    Município do Huambo ganha equipamentos sociais

    Chipipa - Uma escola e um sistema de rega foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município do Huambo, província com o mesmo nome, no quadro das comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional.