Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Maio de 2016 | 04h39 - Actualizado em 18 Maio de 2016 | 04h38

Huambo acolhe lançamento do projecto de desenvolvimento dos sistemas agrícolas

Huambo, - A cidade do Huambo, capital da província com o mesmo nome, acolhe a partir de hoje o workshop nacional de lançamento e planeamento do projecto de desenvolvimento de competências para inovação dos sistemas agrários, atendendo à procura da produção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

CAMPO AGRÍCOLA

Foto: ANGOP

O evento, a decorrer durante dois dias no auditório do Instituto de Investigação Veterinária, no bairro Santo António, arredores da cidade, é uma iniciativa do Ministério da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).


De acordo com uma nota chegada à Angop, o evento vai servir para apresentar formalmente o projecto e esclarecer a sua estratégia de implementação, as linhas base e os resultados esperados, assim como as relações institucionais e as parcerias a desenvolver para a sua implementação.

O projecto, lê-se na nota, é uma iniciativa conjunta, resultante da parceria entre a Agrinatura-EEIG (um consórcio de 30 universidades europeias e institutos de investigação) e o FAO, com objectivo de aumentar a eficácia e a sustentabilidade dos sistemas de inovação agrícola, atendendo à procura da produção, do agro-négocios e do consumidor.


Entre os temas a ser debatidos constam a definição dos sistemas de inovação agrária, o desenvolvimento visionário para os sistemas de inovação agrária (horizonte 2020), identificação dos desafios e oportunidades, apresentação de exemplos de nichos (oportunidades de negócios) em Angola, identificação dos nichos adicionais.


 

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 19/03/2018 17:36:06

    Cidadã de 65 anos espancada até a morte

    Huambo - Uma cidadã de 65 anos de idade, residente na comuna da Luvemba, no município do Bailundo, 103 quilómetros da cidade do Huambo, foi espancada até a morte, por um jovem de 21 anos, que a acusou de feiticeira.

  • 18/03/2018 22:50:28

    Fiéis da IECA chamados a promover boa conduta social

    Caála - Os fiéis da Igreja Evangélicas Congregacional em Angola (IECA) foram exortados hoje, domingo, na cidade da Caála (Huambo), a serem exemplares na promoção da boa conduta social e seguir a doutrina cristã para transformar as comunidades em sociedades humanizadas.

  • 18/03/2018 01:45:54

    Uso correcto das redes sociais entre as metas da juventude da IECA

    Caála - O uso correcto das redes sociais, sobretudo ao serviço da evangelização, consta do plano de acção da juventude da Igreja Evangélica Congregacional de Angola (IECA), aprovado, sábado, na cidade da Caála, província do Huambo.

  • 16/03/2018 21:19:48

    Central Híbrida do Longonjo será concluída em Maio

    Longonjo - As obras da Central Híbrida de Energia Eléctrica do município do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, serão concluídas em Maio, após quase um ano do seu arranque.