Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Maio de 2016 | 18h48 - Actualizado em 26 Maio de 2016 | 18h47

Moxico: Geólogo desencoraja população a construir junto de ravinas

Luena - O director provincial do Moxico de Geologia e Minas, o geólogo Victor Pedro, desencorajou hoje, quinta-feira , nesta cidade, à população a construir residências à margem das ravinas, rios e relevos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Casas em zonas de risco

Foto: ANGOP

Falando à Angop, a propósito da semana do geólogo, que decorre de 23 a 30 de Maio, Victor Pedro disse que a edificação de casas em lugares inapropriados constitui perigo à vida humana com consequências que levam à destruição de residências e perda da vida humana.

A construção de  habitações nas linhas de passagem das águas, não é apenas uma preocupação da administração municipal e outras autoridades, mas também de toda sociedade, observou, apelando à   população a abandonar a cultura de construir sem autorização da administração, que é  a entidade vocacionada para distribuição de lugares para construção de habitações.

Leia também
  • 08/02/2019 19:58:04

    Conservatória do município da Caála com limitações para emissão de cédulas

    Caála - A conservatória do registo civil do município da Caála, na província do Huambo, continua, desde Novembro, sem impressos e livros para emitir cédulas pessoais.

  • 08/02/2019 18:51:28

    Jovem de 23 anos de idade morre atacada por cães

    Caála - Uma jovem de 23 anos de idade, atacada segunda-feira por quatro cães da raça pitibul e rotvaile, acabou por morrer hoje, sexta-feira, no município da Caála, na província do Huambo.

  • 08/02/2019 16:25:27

    Surgimento de focos de lixo inquieta moradores

    Mbanza Kongo - O surgimento de numerosos focos de lixo à beira das principais vias urbanas de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, está a preocupar os moradores da zona periférica da cidade, que solicitam uma intervenção urgente das autoridades para inverter o quadro.

  • 08/02/2019 14:54:29

    Ascofa quer reintegração dos ex-militares no funcionalismo público

    Luanda - O actual Conselho de Administração da Associação de Apoio aos Combatentes das ex-FAPLA (Ascofa), no âmbito das linhas de acção para o quinquénio 2019/2024, tenciona trabalhar com os governos provinciais para a reintegração dos associados que ainda possuem robustez física em qualquer ramo da vida social.