Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Maio de 2016 | 13h58 - Actualizado em 29 Maio de 2016 | 14h22

Moxico: INAC encaminha à Alemanha crianças com doenças graves

Luena - Duas crianças de sete e nove anos de idade, respectivamente, que padecem de fracturas graves, queimaduras e luxação mandibular, foram encaminhadas este ano à Republica da Alemanha, pelo Instituto Nacional da Criança (INAC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Crianças vindos da Alemanha

Foto: ANGOP

A gravidade das enfermidades estiveram na causa que obrigou a organização nacional “Kimbo Liambembwa” e a Alemã, “Friedensdorf Internacional”, a enviar as crianças para aquele país europeu, no âmbito de um acordo existente com o governo angolano rubricado em 2001.

O chefe de secção de promoção dos direitos da criança da direcção provincial do Instituto Nacional da Criança (INAC) no Moxico, Elias Samuxito Muanda, que passou a informação à Angop, disse tratarem-se de crianças desfavorecidas e com necessidades especiais.

Informou que em 2015, o INAC enviou mais duas crianças da província, ambos de sete anos, e a selecção é feita com base em relatórios médicos do Hospital Geral do Moxico, para posteriormente serem encaminhadas à Luanda com destino à Alemanha.

O responsável manifestou-se satisfeito com os resultados do acordo entre os governos de Angola e da Alemanha, pois contribui para a reabilitação de crianças que sofrem de várias doenças graves. No Moxico, já foram enviadas 15 crianças desde 2006, com resultados positivos.

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.

  • 04/02/2019 17:52:03

    Município do Huambo ganha equipamentos sociais

    Chipipa - Uma escola e um sistema de rega foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município do Huambo, província com o mesmo nome, no quadro das comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional.