Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Maio de 2016 | 12h30 - Actualizado em 27 Maio de 2016 | 12h30

Moxico: Igrejas incentivadas a cumprir seu papel social

Lumbala-Nguimbo - As igrejas sedeadas no município fronteiriço dos Bundas, província do Moxico, foram incentivadas hoje, sexta-feira, na circunscrição, a cumprir com o seu papel de moralização social, contribuindo para a promoção da paz e harmonia na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fiéis em actividade

Foto: ANGOP

A exortação foi feita pelo administrador municipal, Alberto Calumbi Keshipoco, por ocasião de uma visita realizada aos templos locais, durante a qual lembrou que as igrejas, enquanto parceiras do Estado, devem constituir a "baliza" da moral da sociedade.

Afirmou que a prossecução do seu papel social vai contribuir para que os jovens interiorizem a necessidade e a cultura de se recuperar os valores sociais, éticos e cívicos, e numa sociedade centrada no respeito e valorização da coisa pública.

O gestor que reconheceu o contributo das igrejas no processo de promoção da paz, incentivou-as a continuar na mesma senda para se ter jovens responsáveis.

Estão controladas no município dos Bundas mais de 100 igrejas.

Leia também
  • 08/02/2019 14:54:29

    Ascofa quer reintegração dos ex-militares no funcionalismo público

    Luanda - O actual Conselho de Administração da Associação de Apoio aos Combatentes das ex-FAPLA (Ascofa), no âmbito das linhas de acção para o quinquénio 2019/2024, tenciona trabalhar com os governos provinciais, para a reintegração dos associados que ainda possuem robustez física em qualquer ramo da vida social.

  • 08/02/2019 12:25:05

    Vítimas do acidente do Cuanza Norte transferidas para Luanda

    Ndalatando - Sete feridos graves, das 17 vítimas do acidente ocorrido quinta-feira, na Estrada Nacional número 230-A, que recebiam assistência no Hospital Provincial do Cuanza Norte, em Ndalatando, foram transferidos, nesta sexta-feira, para unidades hospitalares de Luanda.

  • 08/02/2019 11:10:35

    Polícia prende implicados na morte de empresários estrangeiros na Huíla

    Matala - Cinco pessoas foram detidas quinta-feira no município da Jamba, província da Huíla, suspeitas de envolvimento na morte de dois empresários (um português e um moçambicano), que tentavam efectuar um negócio ilícito de minério.

  • 08/02/2019 05:03:03

    Acidente de viação provoca 13 mortos e 17 feridos

    Ndalatando - Treze mortos e 17 feridos é o saldo de um acidente de viação ocorrido hoje, quinta-feira, na estrada Nacional nº 230-A, na localidade da Beira Alta, município de Cambambe, província do Cuanza Norte.