Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Maio de 2016 | 18h22 - Actualizado em 30 Maio de 2016 | 18h22

Moxico: Engenheiros do MPLA apoiam governo no desenvolvimento da província

Luena - O Iº secretário do Comité de Especialidade dos Engenheiros e Arquitectos do MPLA no Moxico, Manuel Lituai, prometeu hoje, segunda-feira, no Luena, colaborar com o governo local no programa de desenvolvimento da província, com vista a contribuir no bem-estar da população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Iº secretário do comité de especialidade dos Engenheiros e Arquitectos do MPLA no Moxico, Manuel Lituai,

Foto: ANGOP

Ao falare à Angop sobre os desafios políticos que se avizinham, lembrou que, por ser um órgão de consulta, o comité vai ajudar o governo local sempre que solicitado, a prestar apoio nos distintos projectos de desenvolvimento social e económico.

Manuel Lituai reconheceu que a província continua a crescer nos domínios social, económico e de infra-estruturas, exigindo, deste modo, a participação activa dos quadros do Comité dos Engenheiros e Arquitectos, visando alavancar o crescimento harmonioso da região.

“Criou-se o referido comité como órgão de consulta do partido e para apoiar o governo a executar o seu programa de desenvolvimento, no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND)”, frisou.

Os comités de especialidade do MPLA são órgãos consultivos que agrupam, de forma organizada, os militantes com formação especializada, em áreas temáticas importantes da vida política, económica, social, cultural, técnica e científica.

Leia também
  • 07/02/2019 18:48:21

    FGA apoia vítimas de acidente de viação

    Saurimo - Cinco pessoas vítimas de acidente de viação na província da Lunda Sul foram apoiadas pelo Fundo de Garantia Automóvel (FGA), com valores destinados a despesas do tratamento médico e de urna.

  • 07/02/2019 18:38:40

    Mais de 600 agregados familiares inquiridos sobre despesas e emprego

    Dundo - O Inquérito de Despesas, Receitas e Emprego em Angola (IDREIA) terminou quarta-feira, na vila mineira de Cafunfo, Lunda Norte, com a envolvência de 664 agregados familiares.

  • 07/02/2019 18:35:47

    ONG americana desenvolve campanha de combate contra a violência infantil

    Caála - Uma campanha massiva de prevenção e combate contra a violência infantil nos municípios do Huambo, Caála e Ecunha, foi lançada hoje pela Organização Não-Governamental (ONG) americana Visão Mundial, em parceria com o Instituto Nacional da Criança.

  • 07/02/2019 15:41:44

    Serviço de identificação civil ensaia novo modelo de atendimento

    Huambo - Um novo modelo de atendimento ao público está a ser ensaiado desde o inicio do ano, na província do Huambo, pelo serviço de identificação civil e criminal, para evitar que os utentes continuem a aglomerar-se nos postos de emissão de bilhetes de identidade e registo criminal.