Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Julho de 2016 | 06h54 - Actualizado em 30 Julho de 2016 | 06h55

Moxico: Vice-governadora apela mulheres a unirem-se para desenvolvimento

Luena - A vice-governadora da esfera social e política, Adriana Sofia Cacussa Bento, apelou nesta sexta-feira, no Luena, às mulheres a estarem mais unidas na irmandade para transformar e desenvolver o país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Mulheres unem-se para desenvolvimento do país

Foto: Luena

Ao discursar na abertura do acto alusivo ao 31 de Julho, dia da Mulher Africana, sob lema “ violência doméstica e fuga à paternidade”, disse que as mulheres devem estar mais unidas para juntas construírem uma sociedade desenvolvida e transformar os desafios em determinação, medo em coragem e manter sempre o equilíbrio no trabalho.

Segundo disse, as mulheres que se comprometeram em lutar pelo desenvolvimento sustentável em África acreditam haver um mundo mais justo e solidário.

Disse que as mudanças registadas no continente africano têm uma participação activa de mulheres que ocupam lugares na esfera política.

Salientou que no continente mais de 16 milhões de crianças, menores de 15 anos, vivem com problemas de gravidez precoce, pobreza, alfabetismo, cresças culturais e a falta de acesso à formação.

Sob lema “defesa das mulheres para promoção da democracia e da paz”, a data foi constituída em 31 de Julho de 1992, quando se realizou a conferência das mulheres africanas, na Tanzânia, sobre o lema “defesa das mulheres para promoção da democracia e da paz”.

Leia também
  • 16/02/2019 18:15:24

    Moxico: MAPTSS prepara implantação do SIAC na província

    Luena - O Ministério da Administração Publica, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) está a criar as condições para a implantação, ainda este ano, dos Serviços Integrados de Atendimento ao Cidadão (SIAC) no Moxico, anunciou hoje, sábado, o secretário de Estado da tutela, António Francisco Afonso.

  • 16/02/2019 10:10:54

    Sacerdote aponta segredos para relacionamento feliz

    Luena - O padre da Diocese do Luena, Alberto Lingunja, apontou o conhecimento prévio e abstenção do sexo na fase do namoro, respeito, diálogo constante e demonstração de afecto de forma contínua como segredos para um relacionamento feliz e duradouro.

  • 16/02/2019 03:06:07

    Mulher violada sexualmente no mercado do KM5

    Luena - Uma mulher de 18 anos de idade foi violada sexualmente no mercado do KM5, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, por um indivíduo de 30 anos.

  • 15/02/2019 23:51:38

    Empresa disponibiliza 20 bolsas de estudo para crianças desfavorecidas

    Matala - Vinte bolsas de estudo internas para crianças órfãs e de famílias desfavorecidas foram disponibilizados pela empresa Organizações Paulo e Filhos, com a sede no município da Matala, província da Huíla.