Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Agosto de 2016 | 18h42 - Actualizado em 31 Agosto de 2016 | 18h42

Cuando Cubango: MINARS realiza terapia ocupacional a idosos

Menongue - O ministério da Assistência e Reinserção Social (MINARS), no Cuando Cubango, tem realizado programas de terapia ocupacional, destinado aos idosos internados no lar da terceira idade, deu a conhecer hoje, quarta-feira, a sua directora provincial, Modesta Ngueve.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: Modesta Ngueve - Directora da Assistência e Reinserção Social

Foto: Armando Morais

Em declarações à Imprensa no final da reunião do conselho provincial de concertação e auscultação social, Modesta Ngueve, aflorou que a finalidade é de permitir que os idosos estejam inseridos em trabalhos socialmente úteis e aumentar o seu tempo de vida.

Disse que durante o encontro fez-se uma abordagem sobre questões inerentes à vida das comunidades, o estado de assistência e o desenvolvimento integral das famílias.

Referiu que foi igualmente passado em revista algumas questões sobre o cadastramento de algumas famílias que têm sido assistidas, principalmente a população Khoisan, que neste momento vive dias “menos bons”, consubstanciados na carência de alimentação, sobretudo em função da estiagem e seca que assolaram a região.

Esta realidade, realçou a responsável, vai exigir um trabalho mais aturado para encontrar algumas soluções no sentido de melhorar o quadro actual, uma vez que as pessoas mais afectadas são as crianças, acrescentando que foi também revista a implementação dos 11 compromissos, no que tange a assistência e educação da primeira infância, a reintegração das crianças no sistema educacional.

Ainda sobre a seca que atingiu principalmente os municípios da orla fronteiriça, mormente, Cuangar e Calai, a responsável realçou que estão a buscar soluções conjuntas, entre todos os actores do aparelho governativo e as respectivas administrações municipais para se encontrar soluções.

Leia também
  • 07/02/2019 01:26:31

    Restos mortais do empresário português sepultados em Portugal

    Malanje - Os restos mortais do empresário português Adérito Teté, morto na madrugada de domingo (3) por meliantes no interior da sua residência, na cidade de Malanje, foram transladados quarta-feira para Luanda, a fim de seguirem para Portugal, onde serão sepultados, soube Angop.

  • 06/02/2019 11:16:38

    Acidentes de viação causam 92 mortes em 12 meses no Cuanza Norte

    Ndalatando - Noventa e duas pessoas morreram e 523 ficaram feridas em consequência de 383 acidentes de viação registados entre Janeiro a Dezembro de 2018 no Cuanza Norte, informou o Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.