Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Agosto de 2016 | 18h42 - Actualizado em 31 Agosto de 2016 | 18h42

Cuando Cubango: MINARS realiza terapia ocupacional a idosos

Menongue - O ministério da Assistência e Reinserção Social (MINARS), no Cuando Cubango, tem realizado programas de terapia ocupacional, destinado aos idosos internados no lar da terceira idade, deu a conhecer hoje, quarta-feira, a sua directora provincial, Modesta Ngueve.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: Modesta Ngueve - Directora da Assistência e Reinserção Social

Foto: Armando Morais

Em declarações à Imprensa no final da reunião do conselho provincial de concertação e auscultação social, Modesta Ngueve, aflorou que a finalidade é de permitir que os idosos estejam inseridos em trabalhos socialmente úteis e aumentar o seu tempo de vida.

Disse que durante o encontro fez-se uma abordagem sobre questões inerentes à vida das comunidades, o estado de assistência e o desenvolvimento integral das famílias.

Referiu que foi igualmente passado em revista algumas questões sobre o cadastramento de algumas famílias que têm sido assistidas, principalmente a população Khoisan, que neste momento vive dias “menos bons”, consubstanciados na carência de alimentação, sobretudo em função da estiagem e seca que assolaram a região.

Esta realidade, realçou a responsável, vai exigir um trabalho mais aturado para encontrar algumas soluções no sentido de melhorar o quadro actual, uma vez que as pessoas mais afectadas são as crianças, acrescentando que foi também revista a implementação dos 11 compromissos, no que tange a assistência e educação da primeira infância, a reintegração das crianças no sistema educacional.

Ainda sobre a seca que atingiu principalmente os municípios da orla fronteiriça, mormente, Cuangar e Calai, a responsável realçou que estão a buscar soluções conjuntas, entre todos os actores do aparelho governativo e as respectivas administrações municipais para se encontrar soluções.

Leia também
  • 08/11/2018 17:46:00

    Responsável sugere cooperativas numa única entidade

    Ndalatando - A necessidade da criação de uma única entidade que congregue todos os ramos do cooperativismo para melhor organização e defesa dos seus direitos foi defendida, hoje (quinta-feira), em Ndalatando, Cuanza Norte, pela vice-presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (Unaca), Ricardina Machado.

  • 08/11/2018 17:31:48

    APROSOC facilita registo de 400 menores de cinco anos

    Luena - Quatrocentas menores vulneráveis, de cinco anos de idade, da comuna do Lucusse, província do Moxico, beneficiaram, de Julho até a presente data, de registo de nascimento gratuito e vacinas contra o tétano e a pólio, no âmbito do Projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC).

  • 08/11/2018 17:24:09

    Anciã morre por Descarga atmosférica no Cuvango

    Cuvango - Uma anciã de 75 anos de idade morreu, quarta-feira, vítima de descarga atmosférica, no município do Cuvango, província da Huíla, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, o porta-voz do Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro, Inocêncio Hungulo.

  • 08/11/2018 17:15:30

    Paz exercício de soberania e segurança - diz responsável

    Luanda - A construção da paz é um exercício de soberania e de segurança nacional, por constituir a base para a defesa e preservação do bem comum, cujo objectivo fundamental deverá ser dotado as crianças e adultos, considerou hoje, quarta-feira, em Luanda, o director-geral da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), João de Deus.