Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Agosto de 2016 | 16h32 - Actualizado em 31 Agosto de 2016 | 16h32

Moxico: Direcção da Família condena exploração de menores

Luena - A directora da Família e Promoção da Mulher do Moxico, Cecília Bento, condenou hoje, quarta-feira, no Luena, as atitudes de algumas pessoas que continuam a usar as crianças como mão-de-obra baratas para efectuar trabalhos esforçados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Domingas Cecília Bento - Directora provincial da Família e Promoção da Mulher

Foto: Angop

Em declarações à Angop, após o acto de encerramento do seminário sobre “trabalho de menores e o seu enquadramento legal”, promovido pela direcção provincial da Administração Publica Trabalho e Segurança Social, (MAPTSS), defendeu que as crianças não devem ser submetidas ao trabalhos forçados nem tão pouco servir de mãos baratas em algum trabalho.

Advogou a necessidade de continuar a se valorizar a integridade física dos petizes, o respeito pela sua vida e desenvolvimento, para que se possa criar condições necessárias da sua sustentabilidade e garante da sociedade angolana.

Segundo a dirigente o trabalho infantil, em geral, é proibido por lei por constituir crime com pena de prisão ou multas altíssimas, de acordo com a lei 25/12.

“O trabalho infantil na qualidade de ser considerado crime é importante que os pais, encarregados de educação e a sociedade empregadora, refletiram, cuidadosamente, sobre este facto que tem estado a preocupar o executivo angolano”, advertiu, acrescentando que a criança é um viveiro e deve ser defendida.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.