Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Setembro de 2016 | 10h59 - Actualizado em 05 Setembro de 2016 | 10h55

Bié: Novas infra-estruturas sociais estimulam desenvolvimento da vila do Munhango

Cuemba - A implementação do programa de combate a fome e a pobreza na comuna do Munhango, município do Cuemba, tem permitido a construção de novas infra-estruturas sociais, que estão a contribuir significativamente na melhoria da qualidade de vida das populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A afirmação é da administradora municipal do Muhango, Margarida Issula, em declarações à Angop, hoje, segunda-feira, tendo sublinhando que dos empreendimentos sociais constam duas escolas com cinco e quatro salas de aulas, onde mais de oitocentos alunos estudam em condições dignas de aprendizagem.

Faz ainda parte dos ganhos um centro de saúde para internar 30 pacientes e 14 moradias para acomodar os quadros (professores, enfermeiros e funcionários da administração comunal).

Para assegurar o fornecimento de energia eléctrica e o abastecimento de água potável, o governo colocou a disposição um grupo gerador de 100 KVA, bem como um sistema de captação, tratamento e distribuição.

A administradora apelou a população à conservar as infra-estruturas construídas pelo governo, de modo a servir as gerações vindouras e, sobretudo impulsionar no crescimento socioeconómico daquela parcela do país.

Fez saber que para o escoamento dos produtos agrícolas e não só, as populações usam o comboio dos caminhos-de-ferro de Benguela, tendo enaltecido o empenho do governo quanto a sua reabilitação.

Leia também
  • 08/11/2018 16:52:22

    Índice de criminalidade aumenta no Bié

    Cuito - Duzentos e setenta e quatro crimes foram registados no Bié, durante o mês de Outubro do ano em curso, contra 208 casos do período anterior, mais 66 delitos em relação a igual período anterior, informou hoje, no Cuito (Bié), o comandante provincial da Policia Nacional, comissário António Vicente Gimbe.

  • 05/11/2018 17:35:35

    Governador reitera encerramento de Igrejas ilegais no Bié

    Cuito - O governador do Bié, Pereira Alfredo, reiterou hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, o encerramento de todas Igrejas ilegais, visando dar o cumprimento da Lei, bem como proteger a dignidade da pessoa humana.

  • 05/11/2018 13:05:32

    Reconhecido contributo da IEIA na construção de infraestruturas

    Cuito - O contributo da IEIA (Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola) na construção de 17 escolas e postos de saúde nas zonas rurais da província do Bié, nos últimos 16 anos foi destacado domingo pele governador provincial, Pereira Alfredo.

  • 03/11/2018 11:34:57

    Juventude aconselhada apostar na formação profissional

    Cuito - A juventude deve apostar na formação profissional para contribuir no desenvolvimento da província, com a implementação de pequenos negócios, que consequentemente vai reduzir os níveis de desemprego e a diminuição da pobreza no seio das famílias.