Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Setembro de 2016 | 10h59 - Actualizado em 05 Setembro de 2016 | 10h55

Bié: Novas infra-estruturas sociais estimulam desenvolvimento da vila do Munhango

Cuemba - A implementação do programa de combate a fome e a pobreza na comuna do Munhango, município do Cuemba, tem permitido a construção de novas infra-estruturas sociais, que estão a contribuir significativamente na melhoria da qualidade de vida das populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A afirmação é da administradora municipal do Muhango, Margarida Issula, em declarações à Angop, hoje, segunda-feira, tendo sublinhando que dos empreendimentos sociais constam duas escolas com cinco e quatro salas de aulas, onde mais de oitocentos alunos estudam em condições dignas de aprendizagem.

Faz ainda parte dos ganhos um centro de saúde para internar 30 pacientes e 14 moradias para acomodar os quadros (professores, enfermeiros e funcionários da administração comunal).

Para assegurar o fornecimento de energia eléctrica e o abastecimento de água potável, o governo colocou a disposição um grupo gerador de 100 KVA, bem como um sistema de captação, tratamento e distribuição.

A administradora apelou a população à conservar as infra-estruturas construídas pelo governo, de modo a servir as gerações vindouras e, sobretudo impulsionar no crescimento socioeconómico daquela parcela do país.

Fez saber que para o escoamento dos produtos agrícolas e não só, as populações usam o comboio dos caminhos-de-ferro de Benguela, tendo enaltecido o empenho do governo quanto a sua reabilitação.

Leia também
  • 06/02/2019 15:54:33

    Famílias residentes na zona do aeroporto do Cuito serão realojadas

    Cuito - Cinquenta famílias que residem nas mediações do aeroporto Joaquim Capango serão realojadas este ano no projecto das 500 casas sociais erguidas pelo governo, na localidade de Caluco, arredores da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 05/02/2019 16:24:27

    Jovens beneficiam de formação em artes e oficios no Cuito

    Cuito - Trezentas raparigas serão matriculadas na segunda acção formativa a ser promovida pela Igreja Evangélica de Angola (IECA), no Bié, com a inclusão dos cursos de decoração e corte e costura.

  • 01/02/2019 19:54:01

    Marido mata esposa com golpes de enxada no Bié

    Cuito - Uma jovem, de 30 anos de idade, foi morta com golpes de enxada na cabeça, quarta-feira, na comuna de Sande, no município de Catabola, província do Bié, supostamente pelo marido, devido a um desentendimento entre ambos ocorrido numa lavra.

  • 01/02/2019 12:27:43

    Chuva causa dois mortos na aldeia de Chinquendula

    Chinguar - Duas pessoas morreram em consequência da forte chuva que caiu quinta-feira, na localidade de Chiquendula, município do Chinguar, 75 quilómetros a Oeste da cidade do Cuito, província do Bié.