Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Setembro de 2016 | 15h42 - Actualizado em 28 Setembro de 2016 | 15h42

Moxico: Bombeiros demonstram técnicas de natação aos banhistas

Luena - Uma campanha de promoção das técnicas de banhar com segurança nos rios foi promovida, nos últimos sete dias, pelos efectivos dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O evento visou transmitir aos banhistas técnicas para melhorarem as formas de natação e diminuir-se sinistros por afogamentos, principalmente na época chuvosa.

De acordo com uma nota da corporação entregue hoje, quarta-feira, à Angop, no Luena, a campanha abrangiu mais de 50 banhistas.

No leque de acções preventivas, os Bombeiros apelaram aos moradores do bairro Aço, sul do Luena, a absterem-se de erguer residências a margem das ravinas, por serem zonas de riscos.

A nota informa ter-se registado, no mesmo período, dois casos de incêndios por curto-circuito e negligência, no bairro Santa Rosa, arredores do Luena, e na sede municipal do Camanongue, que resultou em danos materiais avaliados em 485 mil Kwanzas.

Houve ainda 18 assistência a aeronaves que aterraram no aeroporto do Luena “Comandante Daungereux”, 13 respensões, cinco asseguramento de acto público, duas revisões de medidas e uma inspecção.

A corporação participou ainda de aulas práticas sobre manejo de extintores, escada, abafamento, meio de proteção, auxiliares, salvamento e resgate.

Leia também
  • 24/03/2018 00:28:17

    Dez mil habitantes do sector do Gove consomem água potável

    Caála - Dez mil habitantes do sector do Gove, município da Caála, província do Huambo, têm acesso a água potável através do sistema de tratamento construído no ano transacto pelo Fundação Eduardo dos Santos (FESA).

  • 23/03/2018 18:47:49

    Conferência da sociedade civil defende unidade dos sindicatos

    Uíge - Os participantes à IX Conferência Provincial da Sociedade Civil recomendaram hoje, sexta-feira, no termo dos trabalhos, a necessidade da unidade entre os Sindicatos afectos a UNTA-Confederação de Sindical, para a defesa comum dos interesses relevantes dos trabalhadores.

  • 23/03/2018 18:27:44

    Governo prioriza acções para combater a pobreza no quinquénio 2018/2022

    Luena - A construção e reabilitação de infra-estruturas sociais, económicas e culturais foram as acções apontadas pelos membros do Governo provincial do Moxico, reunidos hoje, sexta-feira, na sua primeira sessão extraordinária, a serem priorizadas no quinquénio 2018/2022, para o combate a pobreza e as assimetrias regionais.

  • 23/03/2018 16:45:32

    Empresários estrangeiros pretendem investir no Moxico

    Luena - Três empresas privadas estrangeiras apresentaram hoje, sexta-feira, no Luena, ao governo provincial do Moxico, a intenção de implementar projectos em vários sectores da região, com vista a contribuírem no seu desenvolvimento socioeconómico.