Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Setembro de 2016 | 15h42 - Actualizado em 28 Setembro de 2016 | 15h42

Moxico: Bombeiros demonstram técnicas de natação aos banhistas

Luena - Uma campanha de promoção das técnicas de banhar com segurança nos rios foi promovida, nos últimos sete dias, pelos efectivos dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O evento visou transmitir aos banhistas técnicas para melhorarem as formas de natação e diminuir-se sinistros por afogamentos, principalmente na época chuvosa.

De acordo com uma nota da corporação entregue hoje, quarta-feira, à Angop, no Luena, a campanha abrangiu mais de 50 banhistas.

No leque de acções preventivas, os Bombeiros apelaram aos moradores do bairro Aço, sul do Luena, a absterem-se de erguer residências a margem das ravinas, por serem zonas de riscos.

A nota informa ter-se registado, no mesmo período, dois casos de incêndios por curto-circuito e negligência, no bairro Santa Rosa, arredores do Luena, e na sede municipal do Camanongue, que resultou em danos materiais avaliados em 485 mil Kwanzas.

Houve ainda 18 assistência a aeronaves que aterraram no aeroporto do Luena “Comandante Daungereux”, 13 respensões, cinco asseguramento de acto público, duas revisões de medidas e uma inspecção.

A corporação participou ainda de aulas práticas sobre manejo de extintores, escada, abafamento, meio de proteção, auxiliares, salvamento e resgate.

Leia também
  • 13/11/2018 17:04:55

    Inclusão social verdadeiro exercício de cidadania - vice-governadora

    Luanda - O alcance da inclusão social constitui um verdadeiro exercício de cidadania e de justiça na afectação racional e equilibrada dos recursos do país, disse hoje, terça-feira, em Luanda, a vice-governadora de Luanda para a área Política e Social, Ana Paula Correia Victor.

  • 13/11/2018 16:51:13

    Autoridades tradicionais denunciam contrabando de combustível no Luau

    Luau - As autoridades tradicionais do município do Luau (Moxico), denunciaram hoje, terça-feira, na circunscrição, eventuais casos de contrabando de combustíveis praticados por supostos cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), o que contribui na escassez dos derivados de petróleo na região.

  • 13/11/2018 16:37:04

    Executivo aposta na abertura e diversificação da Comunicação Social

    Luanda - A criação de condições para que haja uma comunicação social aberta e diversificada em termos de conteúdos dos órgãos de comunicação social é um dos compromissos do Executivo, reafirmou hoje, terça-feira, o titular do sector, João Melo.

  • 13/11/2018 13:47:03

    Transferências monetárias alargadas para mais 50 mil crianças

    Luanda - Mais 50 mil crianças menores de cinco anos serão integradas no Programa de Transferências Sociais Monetárias em função do nível de vulnerabilidade das populações, anunciou hoje (terça-feira), em Luanda, a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória da Conceição.