Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Outubro de 2016 | 23h44 - Actualizado em 08 Outubro de 2016 | 23h43

Uíge: Procissão com imagem marca festividades de S. Francisco de Assis

Uíge - Uma procissão com a imagem do Santo dos pobres, S. Francisco da Assis marcou hoje, sábado, nesta cidade, o nono dia da peregrinação da mesma, em todas as comunidades afectas a paróquia com o mesmo nome.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A procissão, que contou com a participação de fiéis das diversas comunidades cristãs da cidade do Uíge e arredores, percorreu as artérias do bairro Popular nº 1 e Kilamba Kiaxi tendo terminado com a realização da missa vespertina na igreja da matriz.

Durante o percurso, os fiéis recitavam o terço e entoavam cânticos de louvor, perdão e súplica a Deus para que atenda as petições do seu povo por intercessão do Santo dos pobres e da ecologia.

Na sua homilia, o pároco de S. Francisco de Assis, padre Dário Elias João Baptista exortou os cristãos a primar na prática de boas obras seguindo os passos do padroeiro que passou a vida fazendo o bem a todos sem excepção.

Como ressaltou, para que a sociedade viva em harmonia, é necessário que cada membro, sobretudo o cristão, dê o seu exemplo contribuindo com actos e acções que concorram para o bem estar de todos.

O dom da gratuitidade, disse o presbítero, constitui outro pressuposto para o verdadeiro filho de Deus.  

A missa animada pelo coro central contou também com a participação de fiéis dos diversos movimentos apostólicos.

Leia também
  • 11/02/2019 17:42:47

    Diocese de Viana com novo bispo

    Luanda - Dom Emílio Sumbelelo é desde hoje, segunda-feira, o novo bispo da Diocese de Viana, província de Luanda, nomeado pelo Papa Francisco, em substituição de dom Joaquim Lopes.

  • 27/01/2019 16:17:52

    Governador quer jovens que promovam valores da paz e amor a pátria

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, defendeu hoje, na cidade de Negage, a necessidade dos jovens serem os promotores de valores que enaltecem o respeito e amor à pátria, aos bens culturais, bem como motores da criatividade e inovação.

  • 25/01/2019 19:21:59

    OMA quer militantes engajadas no combate ao analfabetismo

    Uíge - A secretária municipal da OMA do Uíge, Fátima Lengo, exortou hoje, sexta-feira, às militantes da organização no sentido de estarem mais empenhadas nas acções de combate ao analfabetismo nas comunidades.

  • 22/01/2019 17:07:27

    Governador do Uíge quer melhorias no saneamento básico

    Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, apontou, nesta terça-feira, a melhoria do processo de saneamento básico nos bairros e o tratamento do lixo, com vista a mudar a imagem da capital da província e elevar o bem-estar social e a saúde das comunidades, como divisas para o presente ano.