Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Outubro de 2016 | 04h56 - Actualizado em 15 Outubro de 2016 | 04h55

Moxico: Lavar as mãos evita doenças

Luena - As crianças e os jovens devem ser incentivados a lavar as mãos com água e sabão frequentemente durante o dia para evitar contraírem de doenças defendeu, sexta-feira, na cidade do Luena, o chefe de Departamento provincial da Educação do Moxico, António da Silva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Acto de lavagem das mãos

Foto: David Dias

António da silva - Chefe do departamento da Educação do moxico

Foto: David Dias

Falando num acto alusivo ao 15 de Outubro, Dia Mundial de Lavagem as Mãos, sublinhou que as crianças e jovens devem ser motivadas a ganhar o hábito de lavar as mãos  antes e depois das refeições, depois de usar o quarto de banho ou quando acabar de brincar entre outras situações.

Lembrou que lavar correctamente as mãos com água e sabão ajuda a combater certas doenças como a malária, febre tifóide, diarreia e outras patologias.

Segundo o responsável, as crianças em idade escolar são as principais vítimas de doenças infecciosas, por serem as mais vulneráveis.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.