Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Outubro de 2016 | 04h56 - Actualizado em 15 Outubro de 2016 | 04h55

Moxico: Lavar as mãos evita doenças

Luena - As crianças e os jovens devem ser incentivados a lavar as mãos com água e sabão frequentemente durante o dia para evitar contraírem de doenças defendeu, sexta-feira, na cidade do Luena, o chefe de Departamento provincial da Educação do Moxico, António da Silva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Acto de lavagem das mãos

Foto: David Dias

António da silva - Chefe do departamento da Educação do moxico

Foto: David Dias

Falando num acto alusivo ao 15 de Outubro, Dia Mundial de Lavagem as Mãos, sublinhou que as crianças e jovens devem ser motivadas a ganhar o hábito de lavar as mãos  antes e depois das refeições, depois de usar o quarto de banho ou quando acabar de brincar entre outras situações.

Lembrou que lavar correctamente as mãos com água e sabão ajuda a combater certas doenças como a malária, febre tifóide, diarreia e outras patologias.

Segundo o responsável, as crianças em idade escolar são as principais vítimas de doenças infecciosas, por serem as mais vulneráveis.

Leia também
  • 23/03/2018 15:25:05

    Núcleo da mulher do tribunal solidariza-se com idosos do lar da terceira idade

    Cuito - O núcleo da mulher do tribunal da comarca do Bié solidarizou-se hoje (sexta-feira), cidade do Cuito, com os idosos do lar da terceira idade (Elavoko Liymwenho), com a entrega de um donativo composto por bens de primeira necessidade.

  • 23/03/2018 14:42:46

    Apresentado novo comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros

    Cuito - O novo comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, o subcomissário bombeiro João Ricardo Tchissengue, nomeado recentemente pelo ministro do interior, foi apresentando hoje (sexta-feira), no Cuito, aos efectivos da corporação.

  • 23/03/2018 14:11:28

    Efectivos da Polícia Nacional doam sangue ao hospital central

    Uíge - Vinte e seis bolsas de sangue, correspondente a treze litros, foram doados hoje, sexta, ao hospital central do Uíge, pelos efectivos do Comando provincial da corporação, no quadro de um programa que visa minimizar a carência deste liquido.

  • 23/03/2018 13:29:20

    Polícia desmantela esconderijo de armas de fogo em Camanongue

    Luena - Um esconderijo que continha 38 armas de fogodo tipo AKM foi descoberto e desmantelado pela Polícia Nacional, nos últimos sete dias, no município de Camanongue, 52 quilómetros a norte da cidade do Luena, indica uma nota da corporação entregue hoje, sexta - feira à Angop, no Luena.