Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Outubro de 2016 | 12h53 - Actualizado em 26 Outubro de 2016 | 12h53

Moxico: Bombeiros promovem aulas de natação

Luena - Mais de 40 banhistas beneficiaram de aulas de natação para se evitar afogamentos nos rios do Luena, província do Moxico, promovida pelo comando provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros

Foto: Joaquina Bento

As aulas privilegiaram os banhistas das localidade de Sacassagem, uma região muito movimenta devido a sua atracção paisagística e ambiental que oferece aos turistas nacionais e estrangeiros.

A informação consta numa nota semanal da corporação entregue hoje, quarta-feira, no Luena, sustentando que as aulas serviram para transmitir e inovar as técnicas de natação dos banhistas seleccionados.

Constam ainda do relatório, acções de sensibilização, controle, patrulha apeado nos rios Luena, Lumeje-Pinto, Muchimoji e Dala-Sul, que visou dar maior segurança as pessoas que fazem dos locais a sua zona de lazer.

No período em análise, foi registado um incêndio de pequenas proporção, causado por fuga de gás, mais um em comparação ao igual período anterior. O incêndio ocorreu numa residência particular do bairro Nzanji, arredores da cidade do Luena, sem causar vítimas humanas, resultando em danos materiais avaliados em cinco mil Kwanzas.

No capítulo das actividades profílaticas, foram realizadas 25 reinspecções, 15 assistências a aeronaves que escalaram o aeroporto do Luena “Comandante Dangereux”, três inspecções, um trabalho pré-hospitalar e igual número de revisão de medida.

Leia também
  • 12/11/2018 10:24:41

    População de Cahenda ganha sistema de abastecimento de água

    Ndalatando - A localidade de Cahenda, situada há dois quilómetros da sede municipal de Samba-Cajú (província do Cuanza Norte) conta desde domingo e pela primeira vez, com um sistema de abastecimento de água comunitário, constituído por dois chafarizes e uma lavandaria.

  • 11/11/2018 13:43:52

    ISPPW vai traduzir manuais sobre autarquias em Tchokwé

    Luena - O Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico vai traduzir de português para língua nacional Tchokwé os manuais a serem produzidos sobre as autarquias locais, para permitir maior compreensão dos conteúdos por parte da população.

  • 11/11/2018 12:11:19

    População da Capaladanda ganha sistema de distribuição da água potável

    Luau - Três mil e 800 habitantes do bairro "Capaladanda", arredores da sede municipal do Luau, província do Moxico, ganharam hoje, domingo, um novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, no âmbito das comemorações do 43º aniversário da Independência Nacional.

  • 11/11/2018 10:00:46

    Arcebispo valoriza Operação Resgate

    Saurimo - O arcebispo da arquidiocese de Saurimo (Lunda Sul), Dom José Imbamba, afirmou, sexta-feira, em Saurimo, que a Operação Resgate, em curso no país, é uma medida que se impõe para se por ordem no ordenamento social de Angola.