Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Outubro de 2016 | 12h53 - Actualizado em 26 Outubro de 2016 | 12h53

Moxico: Bombeiros promovem aulas de natação

Luena - Mais de 40 banhistas beneficiaram de aulas de natação para se evitar afogamentos nos rios do Luena, província do Moxico, promovida pelo comando provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros

Foto: Joaquina Bento

As aulas privilegiaram os banhistas das localidade de Sacassagem, uma região muito movimenta devido a sua atracção paisagística e ambiental que oferece aos turistas nacionais e estrangeiros.

A informação consta numa nota semanal da corporação entregue hoje, quarta-feira, no Luena, sustentando que as aulas serviram para transmitir e inovar as técnicas de natação dos banhistas seleccionados.

Constam ainda do relatório, acções de sensibilização, controle, patrulha apeado nos rios Luena, Lumeje-Pinto, Muchimoji e Dala-Sul, que visou dar maior segurança as pessoas que fazem dos locais a sua zona de lazer.

No período em análise, foi registado um incêndio de pequenas proporção, causado por fuga de gás, mais um em comparação ao igual período anterior. O incêndio ocorreu numa residência particular do bairro Nzanji, arredores da cidade do Luena, sem causar vítimas humanas, resultando em danos materiais avaliados em cinco mil Kwanzas.

No capítulo das actividades profílaticas, foram realizadas 25 reinspecções, 15 assistências a aeronaves que escalaram o aeroporto do Luena “Comandante Dangereux”, três inspecções, um trabalho pré-hospitalar e igual número de revisão de medida.

Leia também
  • 21/03/2018 02:01:10

    Huíla: Mais de 40 famílias Recebem apoios

    Lubango - Quarenta e uma famílias desalojadas pelas chuvas no último fim-de-semana no bairro Comercial, município do Lubango, começaram terça-feira, nesta cidade, a receber do governo da Huíla lotes de terra de 600 metros quadrados destinados a auto-construção de residências, na zona da Eywa, no projecto das 200 casas evolutivas.

  • 20/03/2018 22:51:13

    Malanje: Serviço Penitenciáro descarta excesso de prisão preventiva

    Malanje - O director provincial do Serviço Penitenciário, Subcomissário Prisional Chinhama Samuel Jamba, descartou nesta terça-feira a possibilidade de existir casos de excesso de prisão preventiva nos três centros de reclusão existentes na província.

  • 20/03/2018 17:32:51

    Rio Cambongo transborda e deixa casas nos combatentes alagadas

    Sumbe - Moradores do Bairro dos Antigos Combatentes, na periferia da cidade do Sumbe (Cuanza Sul), têm hoje (terça-feira) as suas casas alagadas, devido ao transbordo do rio Cambongo, afectando pelo menos duas mil e cinco mil pressoas.

  • 20/03/2018 15:24:25

    Destacado contributo da sociedade civil na socialização dos reclusos

    Ndalatando - O contributo da sociedade civil na moralização e socialização para a reintegração dos reclusos do Estabelecimento Prisional do Cuanza Norte foi destacado, hoje, terça-feira, em Ndalatando, pelo director da mesma instituição, superintende prisional chefe, José Manuel Teixeira, durante o acto das comemorações do 39º aniversário do órgão.