Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Outubro de 2016 | 12h53 - Actualizado em 26 Outubro de 2016 | 12h53

Moxico: Bombeiros promovem aulas de natação

Luena - Mais de 40 banhistas beneficiaram de aulas de natação para se evitar afogamentos nos rios do Luena, província do Moxico, promovida pelo comando provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros

Foto: Joaquina Bento

As aulas privilegiaram os banhistas das localidade de Sacassagem, uma região muito movimenta devido a sua atracção paisagística e ambiental que oferece aos turistas nacionais e estrangeiros.

A informação consta numa nota semanal da corporação entregue hoje, quarta-feira, no Luena, sustentando que as aulas serviram para transmitir e inovar as técnicas de natação dos banhistas seleccionados.

Constam ainda do relatório, acções de sensibilização, controle, patrulha apeado nos rios Luena, Lumeje-Pinto, Muchimoji e Dala-Sul, que visou dar maior segurança as pessoas que fazem dos locais a sua zona de lazer.

No período em análise, foi registado um incêndio de pequenas proporção, causado por fuga de gás, mais um em comparação ao igual período anterior. O incêndio ocorreu numa residência particular do bairro Nzanji, arredores da cidade do Luena, sem causar vítimas humanas, resultando em danos materiais avaliados em cinco mil Kwanzas.

No capítulo das actividades profílaticas, foram realizadas 25 reinspecções, 15 assistências a aeronaves que escalaram o aeroporto do Luena “Comandante Dangereux”, três inspecções, um trabalho pré-hospitalar e igual número de revisão de medida.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.