Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Outubro de 2016 | 11h12 - Actualizado em 25 Outubro de 2016 | 11h12

Moxico: Luena ganha duas centrais térmicas

Luena - Duas centrais térmicas com capacidade para 20 e cinco megawatts (MW) estão a ser instaladas nos bairros Social e Sawambo, periferia do Luena, para aumentar a capacidade de distribuição da energia eléctrica à população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luena terá mais energia eléctrica

Foto: Angop

Os trabalhos de instalação estão em fase avançada e devem terminar até o final do ano, segundo informações do director provincial da Energia e Águas, Celestino João, passada aos membros do Conselho Provincial de Auscultação e Concertação Social, durante uma reunião realizada segunda-feira, no Luena.

Com os 25 MW a cidade do Luena contará com 34,5 megawatts com ampliação em curso de 4,6 para 10 MW da central Caterpilar, localizada na zona baixa da cidade, que, por consequência disso, será transladada para o bairro alto-Luena.

Porém, até finais de 2017, a cidade do Luena, terá uma capacidade de 59, 5 MW, uma vez que a província possuirá as centrais da Yundai (7,5 MW), Caterpilar Alto-Luena (10 MW), Caterpilar Sinai-Velho (5MW), Centrais dos Bairros Social e Sawambo (20 e cinco MW) e da central hidro-eléctrica de Tchihumbue (12 MW).

Esta capacidade permitirá expandir o atendimento de energia eléctrica às zonas periurbanas do Alto Luena, e outras infraestruturas, além de facilitar novas projecções de linhas de distribuição de energia até a região de Sacassange.

Leia também
  • 20/03/2018 15:24:25

    Destacado contributo da sociedade civil na socialização dos reclusos

    Ndalatando - O contributo da sociedade civil na moralização e socialização para a reintegração dos reclusos do Estabelecimento Prisional do Cuanza Norte foi destacado, hoje, terça-feira, em Ndalatando, pelo director da mesma instituição, superintende prisional chefe, José Manuel Teixeira, durante o acto das comemorações do 39º aniversário do órgão.

  • 20/03/2018 14:56:13

    Falta de água canalizada aumenta riscos de afogamentos em cacimbas

    Ndalatando - Os riscos de afogamentos, principalmente de crianças, em cacimbas onde a população retira a água para o consumo está a aumentar, em alguns bairros da cidade de Ndalatando, devido à falta de água canalizada nessas zonas, fez saber hoje (terça-feira) o porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, André da Costa.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 17:51:20

    Mucaba regista redução de casos de violências doméstica

    Uíge - Dois casos de violências domésticos foram registados de Janeiro a Fevereiro deste ano, no município de Mucaba, 61 quilómetros a norte da cidade do Uíge, contra oito de igual período anterior, informou hoje (segunda-feira) à Angop, a responsável local do sector da família, Luísa Victor.