Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Outubro de 2016 | 11h12 - Actualizado em 25 Outubro de 2016 | 11h12

Moxico: Luena ganha duas centrais térmicas

Luena - Duas centrais térmicas com capacidade para 20 e cinco megawatts (MW) estão a ser instaladas nos bairros Social e Sawambo, periferia do Luena, para aumentar a capacidade de distribuição da energia eléctrica à população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luena terá mais energia eléctrica

Foto: Angop

Os trabalhos de instalação estão em fase avançada e devem terminar até o final do ano, segundo informações do director provincial da Energia e Águas, Celestino João, passada aos membros do Conselho Provincial de Auscultação e Concertação Social, durante uma reunião realizada segunda-feira, no Luena.

Com os 25 MW a cidade do Luena contará com 34,5 megawatts com ampliação em curso de 4,6 para 10 MW da central Caterpilar, localizada na zona baixa da cidade, que, por consequência disso, será transladada para o bairro alto-Luena.

Porém, até finais de 2017, a cidade do Luena, terá uma capacidade de 59, 5 MW, uma vez que a província possuirá as centrais da Yundai (7,5 MW), Caterpilar Alto-Luena (10 MW), Caterpilar Sinai-Velho (5MW), Centrais dos Bairros Social e Sawambo (20 e cinco MW) e da central hidro-eléctrica de Tchihumbue (12 MW).

Esta capacidade permitirá expandir o atendimento de energia eléctrica às zonas periurbanas do Alto Luena, e outras infraestruturas, além de facilitar novas projecções de linhas de distribuição de energia até a região de Sacassange.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.