Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Outubro de 2016 | 11h12 - Actualizado em 25 Outubro de 2016 | 11h12

Moxico: Luena ganha duas centrais térmicas

Luena - Duas centrais térmicas com capacidade para 20 e cinco megawatts (MW) estão a ser instaladas nos bairros Social e Sawambo, periferia do Luena, para aumentar a capacidade de distribuição da energia eléctrica à população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luena terá mais energia eléctrica

Foto: Angop

Os trabalhos de instalação estão em fase avançada e devem terminar até o final do ano, segundo informações do director provincial da Energia e Águas, Celestino João, passada aos membros do Conselho Provincial de Auscultação e Concertação Social, durante uma reunião realizada segunda-feira, no Luena.

Com os 25 MW a cidade do Luena contará com 34,5 megawatts com ampliação em curso de 4,6 para 10 MW da central Caterpilar, localizada na zona baixa da cidade, que, por consequência disso, será transladada para o bairro alto-Luena.

Porém, até finais de 2017, a cidade do Luena, terá uma capacidade de 59, 5 MW, uma vez que a província possuirá as centrais da Yundai (7,5 MW), Caterpilar Alto-Luena (10 MW), Caterpilar Sinai-Velho (5MW), Centrais dos Bairros Social e Sawambo (20 e cinco MW) e da central hidro-eléctrica de Tchihumbue (12 MW).

Esta capacidade permitirá expandir o atendimento de energia eléctrica às zonas periurbanas do Alto Luena, e outras infraestruturas, além de facilitar novas projecções de linhas de distribuição de energia até a região de Sacassange.

Leia também
  • 11/11/2018 13:43:52

    ISPPW vai traduzir manuais sobre autarquias em Tchokwé

    Luena - O Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico vai traduzir de português para língua nacional Tchokwé os manuais a serem produzidos sobre as autarquias locais, para permitir maior compreensão dos conteúdos por parte da população.

  • 11/11/2018 12:11:19

    População da Capaladanda ganha sistema de distribuição da água potável

    Luau - Três mil e 800 habitantes do bairro "Capaladanda", arredores da sede municipal do Luau, província do Moxico, ganharam hoje, domingo, um novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, no âmbito das comemorações do 43º aniversário da Independência Nacional.

  • 11/11/2018 10:00:46

    Arcebispo valoriza Operação Resgate

    Saurimo - O arcebispo da arquidiocese de Saurimo (Lunda Sul), Dom José Imbamba, afirmou, sexta-feira, em Saurimo, que a Operação Resgate, em curso no país, é uma medida que se impõe para se por ordem no ordenamento social de Angola.

  • 11/11/2018 09:09:01

    Governo aposta no resgate das profissões

    Cuito - O governo do Bié vai, a partir do próximo ano, apoiar as pequenas iniciativas de jovens empreendedores com iniciativas de alavancar a economia da região e, fundamentalmente, garantir emprego à juventude.