Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Outubro de 2016 | 11h12 - Actualizado em 25 Outubro de 2016 | 11h12

Moxico: Luena ganha duas centrais térmicas

Luena - Duas centrais térmicas com capacidade para 20 e cinco megawatts (MW) estão a ser instaladas nos bairros Social e Sawambo, periferia do Luena, para aumentar a capacidade de distribuição da energia eléctrica à população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luena terá mais energia eléctrica

Foto: Angop

Os trabalhos de instalação estão em fase avançada e devem terminar até o final do ano, segundo informações do director provincial da Energia e Águas, Celestino João, passada aos membros do Conselho Provincial de Auscultação e Concertação Social, durante uma reunião realizada segunda-feira, no Luena.

Com os 25 MW a cidade do Luena contará com 34,5 megawatts com ampliação em curso de 4,6 para 10 MW da central Caterpilar, localizada na zona baixa da cidade, que, por consequência disso, será transladada para o bairro alto-Luena.

Porém, até finais de 2017, a cidade do Luena, terá uma capacidade de 59, 5 MW, uma vez que a província possuirá as centrais da Yundai (7,5 MW), Caterpilar Alto-Luena (10 MW), Caterpilar Sinai-Velho (5MW), Centrais dos Bairros Social e Sawambo (20 e cinco MW) e da central hidro-eléctrica de Tchihumbue (12 MW).

Esta capacidade permitirá expandir o atendimento de energia eléctrica às zonas periurbanas do Alto Luena, e outras infraestruturas, além de facilitar novas projecções de linhas de distribuição de energia até a região de Sacassange.

Leia também
  • 26/03/2018 21:17:55

    Detidos sabotadores da rede de distribuição de energia eléctrica

    Huambo - A Polícia Nacional do Huambo deteve, no fim-de-semana, dois indivíduos que se dedicavam ao furto e comercialização de cabos eléctricos de alta e média tensão.

  • 26/03/2018 18:40:12

    Combate à pobreza requer aplicação racional dos recursos - diz responsável

    Malanje - A aplicação racional dos recursos financeiros por parte dos administradores municipais e comunais, aliado ao cumprimento integral das acções constantes nos projectos a favor da população vulnerável, é determinante para o êxito do combate efectivo à pobreza, que se quer no país, considereou, hoje, segunda-feira, o secretário de Estado para a Acção Social, Lúcio do Amaral.

  • 26/03/2018 17:31:17

    Bié tem mais de mil novas vagas para funcionários públicos

    Cuito - Mil e trezentos e quarenta e oito novos funcionários públicos serão recrutados, ainda este ano, na província do Bié, visando reforçar o pessoal das instituições, assim como melhorar os serviços prestado à população.

  • 26/03/2018 15:57:42

    Cidadã é morta à catanada no bairro Canâmbua

    Malanje - Uma cidadã, identificada por Catarina Chiuado, foi morta à catanada, no fim-de-semana, supostamente pelo esposo, no fim-de-semana, no bairro Canâmbua, zona 4, na cidade de Malanje, por alegadas razões passionais, informou hoje (segunda-feira) à Angop fonte familiar.