Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Outubro de 2016 | 15h22 - Actualizado em 26 Outubro de 2016 | 15h22

Moxico: Vice-governadora quer excelência nos serviços públicos

Luena - A vice-governadora para o sector Económico do Moxico, Maria Germana António, pediu hoje, quarta-feira, no Luena, às instituições públicas a continuarem a prestar um serviço ao cidadão de qualidade e excelência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-Governadora para o sector Económico, Maria Germana António

Foto: Angop/Arquivo

Ao dissertar no acto de apresentação do Plano Nacional de Valorização do Serviço Público (PNVSP), disse que ao demonstrarem excelentes qualidades nos seus locais de trabalho, os utentes irão prestigiar as suas instituições.   

“Se as instituições públicas existem, é por causa do público”, lembrou Maria António, por isso, disse que deve existir um intercâmbio entre os trabalhadores, público e clientes.

A vice-governadora afirmou que o PNVSP serve de reforço da auto-estima, através da recuperação, motivação dos funcionários públicos e da sua valorização profissional, resgatar a imagem do servidor e o reconhecimento colectivo.

Com isso, acredita que será legitimado a administração pública, enquanto instituições de utilidade social.  

A apresentação do Plano Nacional de Valorização do Serviço Público aconteceu no anfiteatro da Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), onde estiveram presentes delegados provinciais, directores, administradores municipais e adjuntos, chefes de departamento provinciais e demais.

Leia também
  • 21/03/2018 14:35:43

    Unicef destaca programa de registo logo a nascença

    Uíge - O representante do Unicef em Angola, Abubakar Sultan, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que o programa " Nascer com registo", do Ministério da Justiça, é uma importante estratégia inovadora que visa salvaguardar o direito da criança obter um registo e uma identidade logo à nascença.

  • 21/03/2018 14:31:07

    Programa "Nascer com Registo" prevê atingir 180 postos informatizados

    Uíge - O programa "Nascer com Registo", do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que prevê a interligação das maternidades e as unidades de saúde às Conservatórias de Registo Civil, por meio de um sistema informatizado, prevê atingir, até o próximo ano, 180 postos.

  • 21/03/2018 12:59:10

    Membros do IAJ visitam Angop

    Luanda - Membros do Instituto Angolano da Juventude (IAJ) visitaram hoje, quarta-feira, em Luanda, a Agência Angola Press (Angop) onde trataram assuntos de cooperação.

  • 21/03/2018 11:22:47

    Associação expande rede de combate contra as drogas

    Luena - A expansão e o engajamento de novos membros da sociedade na rede de combate contra as drogas no Moxico são entre outras as prioridades do novo secretário da ANLD (Associação local de Luta contra as drogas), Herman Miji, eleito hoje, quarta-feira, no Luena.