Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Outubro de 2016 | 15h22 - Actualizado em 26 Outubro de 2016 | 15h22

Moxico: Vice-governadora quer excelência nos serviços públicos

Luena - A vice-governadora para o sector Económico do Moxico, Maria Germana António, pediu hoje, quarta-feira, no Luena, às instituições públicas a continuarem a prestar um serviço ao cidadão de qualidade e excelência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-Governadora para o sector Económico, Maria Germana António

Foto: Angop/Arquivo

Ao dissertar no acto de apresentação do Plano Nacional de Valorização do Serviço Público (PNVSP), disse que ao demonstrarem excelentes qualidades nos seus locais de trabalho, os utentes irão prestigiar as suas instituições.   

“Se as instituições públicas existem, é por causa do público”, lembrou Maria António, por isso, disse que deve existir um intercâmbio entre os trabalhadores, público e clientes.

A vice-governadora afirmou que o PNVSP serve de reforço da auto-estima, através da recuperação, motivação dos funcionários públicos e da sua valorização profissional, resgatar a imagem do servidor e o reconhecimento colectivo.

Com isso, acredita que será legitimado a administração pública, enquanto instituições de utilidade social.  

A apresentação do Plano Nacional de Valorização do Serviço Público aconteceu no anfiteatro da Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), onde estiveram presentes delegados provinciais, directores, administradores municipais e adjuntos, chefes de departamento provinciais e demais.

Leia também
  • 17/11/2018 09:47:47

    Resenha: Conferência sobre Acção Social marca semana

    Luanda - A primeira Conferência Nacional de Acção Social realizada sob o lema ?Pela coesão das famílias, reforcemos a acção social nas comunidades?, foi um dos assuntos que marcou o noticiário social da semana que hoje, sábado, finda.

  • 16/11/2018 18:33:30

    Unidade de Trânsito cria guichet de atendimento público

    Saurimo - A Unidade de Trânsito afecto ao Comando Provincial da Polícia Nacional na Lunda Sul criou hoje, sexta-feira, em Saurimo, um guichet de atendimento público, com finalidade de facilitar os motociclistas a tratarem diversos documentos que os habilite circular legalmente.

  • 16/11/2018 18:29:58

    PNUD disponibiliza USD 465 milhões para projectos de resiliência sul do país

    Lubango - O Fundo das Nações Unidas para População e Desenvolvimento (PNUD) tem disponíveis 465 milhões de dólares norte-americanos, para projectos de resiliência à seca nas províncias da Huíla, Namibe e Cunene, a favor de 1,1 milhão de pessoas.

  • 16/11/2018 18:26:05

    INSS inscreve mais de 40 empresas no terceiro trimestre

    Saurimo - Quarenta e cinco empresas inscreveram-se no Instituto Nacional da Segurança Social (INSS) na Lunda Sul, tendo assegurado 687 trabalhadores, informou hoje, sexta-feira, em Saurimo, o responsável da instituição, Domingos Francisco Casimiro.