Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Janeiro de 2017 | 17h57 - Actualizado em 24 Janeiro de 2017 | 17h56

Moxico: Padre compara papel do jornalista com o de Jesus Cristo

Luena - O papel do jornalista compara-se com o desempenhado por Jesus Cristo, que se prende em comunicar à vida, justiça, paz e reconciliação nacional, afirmou hoje, terça-feira, no Luena, o vigário pastoral da diocese católica do Luena, padre Zeferino Passagem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Padre Zeferino Passagem

Foto: Kinda kyungu

O religioso que falava durante um culto em homenagem ao Dia de São Francisco de Sales, considerado patrono dos jornalistas e dos Salesianos, Zeferino Passagem, disse que o papel simples que um jornalista faz assemelha-se com a proclamação do evangelho, na igreja, e da paz, na sociedade.

Salientou que Deus comunica-se através da sua palavra (bíblia) e hoje os jornalistas estão numa grande difusão de informações verdadeiras e falsas, o que implica a necessidade de o jornalista, saber a responsabilidade de comunicar a um povo que espera a palavra da paz do perdão e da reconciliação.

Avançou, também, que o jornalista tem de ser verdadeiro e consequente com o que diz e comunica, daí desejar-se comunique com verdade, apesar de que terá algumas consequências tal como Jesus.

“Apesar de ser santo, verdadeiro e imaculado, (Jesus) teve de morrer porque foi consequente com a mensagem que ele próprio comunicou”, lembra o sacerdote.

De acordo com o padre, os cristãos devem ter a cautela de ouvir mensagens que não são de justiça, esperança, paz e reconciliação nacional.

São Francisco de Sales foi um bispo de Genebra (Suíça) do século XVII enfrentou, vitoriosamente, em controvérsias públicas, os mais reputados teólogos protestantes pela pregação, pelos escritos e pelo aconselhamento espiritual. É padroeiro dos jornalistas e escritores católicos.

Realizou prodígios de apostolado, escreveu diversas obras de espiritualidade e fundou, com Santa Joana de Chantal, a Ordem das Visitandinas.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.