Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Janeiro de 2017 | 16h58 - Actualizado em 30 Janeiro de 2017 | 16h58

Moxico: Luena com água canalizada até finais de Março

Luena - A população da cidade do Luena e bairros periféricos terão água canalizada no decorrer deste primeiro trimestre de 2017, com a conclusão em breve das sub-estações de Água do bairro Sangondo, arredores a urbe, soube-se hoje, segunda-feira, no Luena.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Fiscal de Obra ETA Luena, Ricardo Mbuembo Kuzi

Foto: Kinda Kiungu

Moxico: Membros do Governo durante a Visita da ETA LUENA

Foto: Kinda Kiungu

A informação é do fiscal da obra do empreendimento, Ricardo Mbuembo Kuzi, passada à comissão organizadora das actividades comemorativas ao "4 de Fevereiro", dia de início da Luta Armada, durante uma visita efectuada às obras.

O responsável sustentou que logo que termine a sub-estação de água de Sangondo, cujas obras encontram-se a 80 porcento de execução física, e a captação de tratamento de Água já em fase final, a distribuição de água será generalizada a todos os bairros.

“Neste momento mais de mil habitantes dos bairros Vila Luso, Sangondo, Alto Campo, Kuenha, Sinai Novo, Sinai Velho, são os bairros que já contemplam com a distribuição da água potável”, precisou.

Explicou que com o termo das obras da principal Estação de Tratamento de Água (ETA) de 550 metros cúbitos de água por hora, no bairro Social, que aguarda pela entrega ao governo local, vai-se alargar a distribuição da água potável, cujas ligações da rede domiciliar já em fase final.

Leia também
  • 07/02/2019 01:26:31

    Restos mortais de empresário português sepultados em Portugal

    Malanje - Os restos mortais do empresário português Adérito Teté, morto na madrugada de domingo (3) por meliantes no interior da sua residência, na cidade de Malanje, foram transladados quarta-feira para Luanda, a fim de seguirem para Portugal, onde serão sepultados, soube Angop.

  • 06/02/2019 11:16:38

    Acidentes de viação causam 92 mortes em 12 meses no Cuanza Norte

    Ndalatando - Noventa e duas pessoas morreram e 523 ficaram feridas em consequência de 383 acidentes de viação registados entre Janeiro a Dezembro de 2018 no Cuanza Norte, informou o Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.