Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Fevereiro de 2017 | 16h16 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2017 | 15h39

Moxico: Defendida maior participação dos ex-militares em cursos profissionais

Luena - Uma maior frequência dos ex-militares em cursos profissionais para obtenção de uma profissão condigna foi defendida quinta-feira, no Luena, pelo oficial de projectos da Associação Angolana de Deficientes ex-Militares de Guerra (AMMIGA), José Augusto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: José Augusto, Director Provincial de AMMIGA

Foto: Laite Tito

Em declarações à Angop, José Augusto disse que as acções formativas visam, essencialmente, dotar os ex-militares de conhecimentos que lhes facilite a criação do próprio emprego e promover o auto-sustento nas famílias.

Fez saber que com a formação, os ex-militares estão mais preparados para o primeiro emprego, contribuindo redução da pobreza e na dependência total ao Estado e parceiros.

Na ocasião, apelou aos outros membros da associação a criarem interesse pela formação profissional que será promovida este ano em colaboração com o INEFOP, de formas a obter uma profissão.

Em 2016 durante um ano, Oitenta e dois ex-militares filiados concluíram os cursos de carpintaria, mecânica, alvenaria, pedreira, corte e costura, promovidos pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), os mesmos a serem promovidos este ano.

A AMMIGA no Moxico controla mais de dois mil membros espalhados em todos municípios.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.