Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Fevereiro de 2017 | 18h53 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2017 | 19h39

Uíge: Dezassete mortos na partida de futebol entre Santa Rita e Recreativo do Libolo

Uíge - Dezassete pessoas morreram e 61 ficaram feridas, na tarde desta sexta-feira, no estádio municipal 04 de Janeiro, quando entravam para assistir o jogo de estreia da equipa do Santa Rita de Cássia e o Recreativo do Libolo, referente a primeira jornada do Girabola Zap 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto aconteceu logo aos primeiros sete minutos do jogo, quando centenas de pessoas invadiram um dos portões do estádio, tendo muitos deles caído, pisoteados e asfixiados no local.

Os corpos das vítimas foram depositados na morgue do hospital geral, enquanto os feridos foram encaminhados para o banco de urgência onde recebem tratamentos médicos.

Segundo o director geral do hospital provincial do Uíge, Mije Ernesto, em declarações à imprensa, das 61 pessoas feridas cinco encontram-se em estado grave com fracturas cervicais e de fémur, enquanto as demais encontram-se fora de perigo.

Segundo a fonte, das vítimas, três foram encaminhadas para o bloco operatório

Garantiu estarem já mobilizados os meios materiais e humanos para dar a resposta rápida a ocorrência, embora existir espaço exíguo na morgue para a conservação dos corpos.

Logo que se espalhou a informação pela cidade, centenas de pessoas dirigiram-se ao hospital provincial e à morgue onde aguardam a identificação dos corpos dos seus familiares.

Nesta partida a equipa do Santa Rita de Cássia, perdeu diante do Recreativo do Libolo por uma bola a zero.

Assuntos Mortos   Província » Uíge  

Leia também
  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 05/11/2018 17:29:33

    Mais de 20 crianças recebem BI no primeiro dia da campanha no Uíge

    Uíge - Vinte e sete crianças, dos seis aos 17 anos de idade, que apresentaram os processos completos (fotocopias integrais), adquiriram, sábado último, nesta cidade, os seus Bilhetes de Identidade (BI), no âmbito da campanha denominada "BI Dipanda", em saudação ao 11 de Novembro, dia da independência nacional.

  • 05/11/2018 12:21:59

    Chuva desaloja mais de mil famílias no Kimbele

    Uíge - Mil e 61 famílias de várias povoações do município de Kimbele ficaram sem abrigo, em consequência da chuva d nos últimos dias na região, tendo destruído 214 residências.

  • 03/11/2018 22:20:43

    Uíge: Igreja Católica forma 70 jovens para mercado de emprego

    Uíge - Sessenta e dois jovens terminaram este sábado, cursos de culinária, pastelaria e decoração, ministrados pelo Centro de Artes e Ofícios de Santa Cruz, afecto a Igreja Católica, localizada no bairro Dunga, cidade do Uíge.