Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Fevereiro de 2017 | 15h32 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 15h30

Bengo: Ministro Muandumba quer parcerias público-privadas para respostas sociais

Caxito - O ministro da Assistência e Reinserção Social, Gonçalves Muandumba, defendeu, em Caxito, província do Bengo, a promoção de parcerias público-privadas na perspectiva do reforço da intervenção da sociedade civil e no quadro do alargamento das respostas sociais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bengo: Ministro da Assistência e Reinserção Social, Gonçalves Muandumba

Foto: foto cedida

Segundo o governante, que falava no 24º Conselho Consultivo Ordinário do Ministério da Assistência e Reinserção Social (MiNARS), este tipo de parcerias, como por exemplo na gestão dos equipamentos sociais do Estado, contribuiria para atenuar algumas dificuldades.

“Outro tipo de conjugação de esforços poderá efectivar-se na criação de uma Bolsa de Colaboradores Sociais, que permitirá congregar e direcionar melhor os apoios e iniciativas particulares do terceiro sector (…) onde os parceiros sociais poderiam acompanhar o impacto das suas acções e verem os seus esforços reconhecidos”, explicou.

Gonçalves Muandumba ressaltou, por outro lado, a direcção e orientação clara do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, para o maior esforço de todos na resolução dos problemas da população, sobretudo os mais vulneráveis, sobre os quais o MINARS tem responsabilidades acrescidas, tendo pedido maior engajamento de todos os que trabalham para esta causa, incluindo os parceiros sociais.  

Durante dois dias, quadros do MINARS fizeram o balanço das acções realizadas em 2016 e analisaram os novos programas e projectos, que foram desenhados numa lógica de desenvolvimento de competências e de proximidade às populações

Debateram ainda temas relacionados com o balanço e planeamento, a acção social (desafios e perspectivas), questões ligadas à criança, pessoa idosa, com deficiência, ex-militares e desminagem.

Participam da actividade, responsáveis, quadros, técnicos e consultores da estrutura central do ministério e dos institutos por si tutelados, bem como directores provinciais da Assistência e Reinserção Social e convidados dos diversos órgãos do Estado e parceiros.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 20/03/2018 14:53:37

    Mais de 400 cartas de condução à espera dos proprietários - Director

    Caxito - Quatrocentas e noventa Cartas de Condução, dois mil e 418 livretes e guias, estão à espera de serem levantadas pelos seus donos, na Direcção Provincial de Viação e Trânsito (DPVT) do Bengo, fez saber hoje (terça-feira), em Caxito, o director da instituição, Eugénio Bernardo.

  • 19/03/2018 14:56:22

    Bengo: Bebés nascidos no Dia do Pai são agraciados com enxoval

    Caxito - Os primeiros dois bebés nascidos hoje - Dia do Pai - na Maternidade do Hospital Geral do Bengo foram agraciados com enxoval pelo Governo Bengo, nas pessoas dos directores do Gabinete Provincial de Cultura, Juventude e Desportos, Alexandre da Costa, e da Saúde, João das Necessidades.

  • 16/03/2018 19:29:19

    Responsável apela rigor na execução do Plano de Combate à pobreza

    Caxito - O secretário de Estado da Acção Social, Lúcio Gonçalves Amaral, exortou hoje, sexta-feira, em Caxito, os administradores municipais a absorver com rigor as orientações constantes do Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate a Pobreza, no sentido de contribuir para a eliminação da pobreza.

  • 16/03/2018 10:57:14

    Antigos Combatentes querem melhoria das condições sociais

    Caxito - Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria na província do Bengo defenderam quinta-feira, em Caxito, a melhoria das suas condições básicas, frisando que tal vai dignificar aqueles que contribuíram para a libertação de Angola.