Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Fevereiro de 2017 | 10h11 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 10h11

Huíla: Acidentes provocam três mortes em uma semana

Lubango - Três pessoas morreram e 14 outras resultaram feridas, em consequência de 19 acidentes de viação ocorridos nos últimos sete dias na província da Huíla, com uma média de 2.7 acidentes/dia, contra 1.5 da semana finda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Viatura acidentada no Lubango

Foto: Morais Silva

Segundo um relatório do Comando Provincial da Huíla da Policia Nacional a que Angop teve hoje acesso, no Lubango, houve uma diminuição de duas mortes e o aumento de seis feridos e quatro acidentes de viação, comparado ao igual período anterior.

De entre os desastres se destacam oito colisões entre veículos automóveis e motociclos, sete atropelamentos e quatro despistes, cujos danos materiais estimaram-se em 800 mil Kwanzas.

A nota indica que o excesso de velocidade e a má travessia de peões foram tidos como principais causas dos acidentes de viação ocorridos no período em causa.

Administrativamente, os acidentes ocorreram dez no Lubango, três no Quipungo, ao passo que os municípios de Quilengues, Caluquembe, Chibia, Gambos, Cuvango e Humpata registaram um acidente cada.

Leia também
  • 29/03/2018 16:39:03

    Acidentes de viação matam três pessoas na Huíla

    Lubango - Três pessoas morreram e dez ficaram feridas em consequência de 19 acidentes de viação ocorridos nos últimos sete dias, na província da Huíla, informou hoje quinta-feira, no Lubango, o director de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional na Huíla, Carlos Aberto.

  • 29/03/2018 16:25:44

    Adolescente morre vítima de descarga atmosférica na Jamba

    Jamba - Um adolescente de 14 anos de idade morreu, na terça-feira, vítima de uma descarga atmosférica no município da Jamba, província da Huíla, que o atingiu enquanto chovia, no interior de sua residência, informou hoje, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, na Huíla, Inocêncio Hungulo.

  • 29/03/2018 06:45:54

    Sentença do caso de roubo de combustível conhecida em Abril

    Lubango - A leitura, aprovação dos quesitos e a publicação do acórdão do caso do desvio combustível da central térmica do Lubango, de Janeiro a Dezembro de 2016, inicialmente marcada para o dia 30 do mês em curso, será feita no dia dois de Abril, por força do calendário litúrgico, soube quarta-feira, à Angop de fonte do Tribunal Provincial.

  • 28/03/2018 16:08:28

    Administração do Lubango realoja 50 famílias que habitavam em zonas de risco

    Lubango - Cinquenta famílias que residem em zonas consideradas "vermelhas" vão ser realojadas, esta quinta-feira, em áreas mais seguras, nas imediações das centralidades da Eywa e de Quilemba, assim como no sector do Toco, município do Lubango, província da Huíla, fez saber hoje (quarta-feira) o administrador municipal, Francisco Barros Leonardo.