Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Fevereiro de 2017 | 10h11 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 10h11

Huíla: Acidentes provocam três mortes em uma semana

Lubango - Três pessoas morreram e 14 outras resultaram feridas, em consequência de 19 acidentes de viação ocorridos nos últimos sete dias na província da Huíla, com uma média de 2.7 acidentes/dia, contra 1.5 da semana finda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Viatura acidentada no Lubango

Foto: Morais Silva

Segundo um relatório do Comando Provincial da Huíla da Policia Nacional a que Angop teve hoje acesso, no Lubango, houve uma diminuição de duas mortes e o aumento de seis feridos e quatro acidentes de viação, comparado ao igual período anterior.

De entre os desastres se destacam oito colisões entre veículos automóveis e motociclos, sete atropelamentos e quatro despistes, cujos danos materiais estimaram-se em 800 mil Kwanzas.

A nota indica que o excesso de velocidade e a má travessia de peões foram tidos como principais causas dos acidentes de viação ocorridos no período em causa.

Administrativamente, os acidentes ocorreram dez no Lubango, três no Quipungo, ao passo que os municípios de Quilengues, Caluquembe, Chibia, Gambos, Cuvango e Humpata registaram um acidente cada.

Leia também
  • 17/02/2017 10:07:21

    Huíla: Jovem morre a tentar acudir briga de amigo

    Lubango - Um jovem de 23 anos de idade foi esta semana, morto à facada, quando tentava acudir uma briga em que estava envolvido um amigo, no município da Chibia, província da Huíla.

  • 16/02/2017 16:07:54

    Huíla: Registados mais de 30 casos de violência domestica

    Lubango - Trinta e oito casos de violência doméstica foram registados de Janeiro a presente data, na província da Huíla, mais 12 em relação ao igual período anterior, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, a directora provincial da família e promoção da mulher, Catarina Sebastião.

  • 16/02/2017 16:06:32

    Huíla: Igualdade de género ainda é preocupação - MINFAMU

    Lubango - A igualdade de género continua a ser um facto preocupante, visto que as disparidades entre homens e mulheres ainda representam uma realidade com metas limitadas, considerou, hoje, quinta-feira, no Lubango, Huíla, a directora jurídica do ministério da Família e Promoção da Mulher, Isabel Silva.