Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Fevereiro de 2017 | 10h11 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 10h11

Huíla: Acidentes provocam três mortes em uma semana

Lubango - Três pessoas morreram e 14 outras resultaram feridas, em consequência de 19 acidentes de viação ocorridos nos últimos sete dias na província da Huíla, com uma média de 2.7 acidentes/dia, contra 1.5 da semana finda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Viatura acidentada no Lubango

Foto: Morais Silva

Segundo um relatório do Comando Provincial da Huíla da Policia Nacional a que Angop teve hoje acesso, no Lubango, houve uma diminuição de duas mortes e o aumento de seis feridos e quatro acidentes de viação, comparado ao igual período anterior.

De entre os desastres se destacam oito colisões entre veículos automóveis e motociclos, sete atropelamentos e quatro despistes, cujos danos materiais estimaram-se em 800 mil Kwanzas.

A nota indica que o excesso de velocidade e a má travessia de peões foram tidos como principais causas dos acidentes de viação ocorridos no período em causa.

Administrativamente, os acidentes ocorreram dez no Lubango, três no Quipungo, ao passo que os municípios de Quilengues, Caluquembe, Chibia, Gambos, Cuvango e Humpata registaram um acidente cada.

Leia também
  • 21/03/2018 02:01:10

    Huíla: Mais de 40 famílias Recebem apoios

    Lubango - Quarenta e uma famílias desalojadas pelas chuvas no último fim-de-semana no bairro Comercial, município do Lubango, começaram terça-feira, nesta cidade, a receber do governo da Huíla lotes de terra de 600 metros quadrados destinados a auto-construção de residências, na zona da Eywa, no projecto das 200 casas evolutivas.

  • 19/03/2018 23:28:27

    Cidadão de 26 anos é morto a tiro no Lubango

    Lubango - Um cidadão de 26 anos foi morto, com cinco disparos de arma de fogo, por um indivíduo em fuga, na comuna da Arimba, município do Lubango (Huíla), por desentendimento após o consumo de bebidas alcoólicas, durante o fim-de-semana, informou esta segunda-feira o director de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional local, Carlos Alberto.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 11:38:40

    Chuva desaloja 197 pessoas no Lubango

    Lubango - A chuva de sábado, que durou quase 30 horas, deixou um rasto de destruição em alguns bairros periféricos da cidade do Lubango, província da Huíla, com realce para o Comercial onde contam-se 35 casas destruídas e dezenas na eminência de desabar, deixando ao relento 197 pessoas.