Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Fevereiro de 2017 | 10h07 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 10h07

Huíla: Jovem morre a tentar acudir briga de amigo

Lubango - Um jovem de 23 anos de idade foi esta semana, morto à facada, quando tentava acudir uma briga em que estava envolvido um amigo, no município da Chibia, província da Huíla.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Rua da sede do municipio da Chibia

Foto: José Krithinas

O crime consta de entre os 69 registados nos últimos sete dias pelo Comando Provincial da Polícia Nacional, tendo sido esclarecidos 54.

Um relatório síntese daquele órgão chegado hoje à Angop, indica que a vítima não era parte da briga, apenas envolveu-se para apartar os contendores e foi aí que foi apunhalado na cabeça, por engano. O suposto autor está detido.

No mesmo período, a PN notificou ainda um outro homicídio, de que foi vítima um ancião de 73 anos, acusado de feiticeiro, na localidade da Lufinda, município da Chibia, praticado por dois cidadãos nacionais, ambos em fuga.

Dos crimes registados, 37 são contra a propriedade, 27 contra pessoas, cinco contra a ordem e tranquilidade públicas e um de natureza diversa, com destaque para violações, ofensas corporais graves, furtos, roubos, fogo posto, abuso e confiança, posse e uso canábis.

Ocorreram 29 no Lubango, dez na Matala, Chibia com sete, Chicomba seis, Humpata cinco, Quipungo e Caluquembe com dois e os municípios dos Gambos, Chipindo e Jamba com um crime cada.

Assuntos Crime   Província » Huíla  

Leia também
  • 19/03/2018 23:28:27

    Cidadão de 26 anos é morto a tiro no Lubango

    Lubango - Um cidadão de 26 anos foi morto, com cinco disparos de arma de fogo, por um indivíduo em fuga, na comuna da Arimba, município do Lubango (Huíla), por desentendimento após o consumo de bebidas alcoólicas, durante o fim-de-semana, informou esta segunda-feira o director de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional local, Carlos Alberto.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 16:39:07

    Detido director prisional por suspeita de desvio de bens alimentares

    Ondjiva - O director dos Serviços Penitenciários do Cunene e responsável do estabelecimento prisional do Peu-Peu, sub-comissário prisional Mário Francisco, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por suspeita de desvio de produtos alimentares destinados aos reclusos.

  • 19/03/2018 12:35:32

    Pai acusado da morte da filha de 10 anos

    Menongue - Um agente de 1ª da Polícia Nacional no Cuando Cubango de nome Joaquim Augusto foi acusado este fim-de-semana, de ter causado a morte, por espancamento, da sua filha de 10 anos de idade.