Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Fevereiro de 2017 | 10h07 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 10h07

Huíla: Jovem morre a tentar acudir briga de amigo

Lubango - Um jovem de 23 anos de idade foi esta semana, morto à facada, quando tentava acudir uma briga em que estava envolvido um amigo, no município da Chibia, província da Huíla.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Rua da sede do municipio da Chibia

Foto: José Krithinas

O crime consta de entre os 69 registados nos últimos sete dias pelo Comando Provincial da Polícia Nacional, tendo sido esclarecidos 54.

Um relatório síntese daquele órgão chegado hoje à Angop, indica que a vítima não era parte da briga, apenas envolveu-se para apartar os contendores e foi aí que foi apunhalado na cabeça, por engano. O suposto autor está detido.

No mesmo período, a PN notificou ainda um outro homicídio, de que foi vítima um ancião de 73 anos, acusado de feiticeiro, na localidade da Lufinda, município da Chibia, praticado por dois cidadãos nacionais, ambos em fuga.

Dos crimes registados, 37 são contra a propriedade, 27 contra pessoas, cinco contra a ordem e tranquilidade públicas e um de natureza diversa, com destaque para violações, ofensas corporais graves, furtos, roubos, fogo posto, abuso e confiança, posse e uso canábis.

Ocorreram 29 no Lubango, dez na Matala, Chibia com sete, Chicomba seis, Humpata cinco, Quipungo e Caluquembe com dois e os municípios dos Gambos, Chipindo e Jamba com um crime cada.

Assuntos Crime   Província » Huíla  

Leia também
  • 16/02/2017 16:07:54

    Huíla: Registados mais de 30 casos de violência domestica

    Lubango - Trinta e oito casos de violência doméstica foram registados de Janeiro a presente data, na província da Huíla, mais 12 em relação ao igual período anterior, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, a directora provincial da família e promoção da mulher, Catarina Sebastião.

  • 16/02/2017 16:06:32

    Huíla: Igualdade de género ainda é preocupação - MINFAMU

    Lubango - A igualdade de género continua a ser um facto preocupante, visto que as disparidades entre homens e mulheres ainda representam uma realidade com metas limitadas, considerou, hoje, quinta-feira, no Lubango, Huíla, a directora jurídica do ministério da Família e Promoção da Mulher, Isabel Silva.

  • 16/02/2017 12:40:26

    Cuanza Sul: Polícia Nacional deteve 42 cidadãos por diversos crimes

    Sumbe - Quarenta e dois supostos criminosos foram detidos nos últimos sete dias e indiciados no cometimento de 46 crimes de natureza diversa , informou hoje , quinta-feira, no Sumbe, o Comando da Polícia Nacional no Cuanza Sul.