Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Fevereiro de 2017 | 16h07 - Actualizado em 16 Fevereiro de 2017 | 16h07

Huíla: Registados mais de 30 casos de violência domestica

Lubango - Trinta e oito casos de violência doméstica foram registados de Janeiro a presente data, na província da Huíla, mais 12 em relação ao igual período anterior, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, a directora provincial da família e promoção da mulher, Catarina Sebastião.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Catarina Manuel - Directora provincial do MINFAMU

Foto: José Krithinas

Ao falar à Angop, nesta cidade, em torno do assunto, a responsável sublinhou que os casos relacionaram-se em fuga a paternidade, ofensas corporais, abandono de lares, falta de prestação de alimentos, de entre outros.

Catarina Sebastião manifestou-se, por isso, bastante preocupada em consequência dos casos registados logo no começo do ano, dai que a instituição que dirige, em parceria com as organizações da sociedade civil vão redobrar programas que visam sensibilizar e aconselhar no combate a violência doméstica consubstanciada no artigo 25/11.

Segundo a fonte, é importante que à sociedade respeite o artigo 44º do Código da Família, como sendo importante para a reconstrução de uma nova era, porque a violência domestica, não transmite valores culturais, só dores.

“As condições sociais, em alguns casos, têm provocado inúmeros casos de violência doméstica, por desconhecimento da lei, logo, a direcção da família e promoção da mulher vai aumentar o nível de distribuição de cartilhas que contêm mensagens que desaconselham à prática”, disse.

Leia também
  • 19/03/2018 23:28:27

    Cidadão de 26 anos é morto a tiro no Lubango

    Lubango - Um cidadão de 26 anos foi morto, com cinco disparos de arma de fogo, por um indivíduo em fuga, na comuna da Arimba, município do Lubango (Huíla), por desentendimento após o consumo de bebidas alcoólicas, durante o fim-de-semana, informou esta segunda-feira o director de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional local, Carlos Alberto.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 11:38:40

    Chuva desaloja 197 pessoas no Lubango

    Lubango - A chuva de sábado, que durou quase 30 horas, deixou um rasto de destruição em alguns bairros periféricos da cidade do Lubango, província da Huíla, com realce para o Comercial onde contam-se 35 casas destruídas e dezenas na eminência de desabar, deixando ao relento 197 pessoas.

  • 16/03/2018 12:04:39

    Excesso de velocidade lidera causas de acidentes de viação

    Lubango - O execesso de velocidade e as ultrapassagens irregulares se destacam entre as causas dos 23 acidentes de viação, que nos últimos sete dias causaram sete mortos e 29 feridos na província da Huíla, informou hoje, sexta-feira, à Angop, no Lubango, o director da comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional, Carlos Aberto.