Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Fevereiro de 2017 | 17h18 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 17h18

Lunda Sul: Governadora apela gestores públicos ao redobrar de acções

Saurimo - A governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, apelou, hoje, sext-feira, em Saurimo, aos gestores públicos a redobrarem as suas acções, para a melhoria dos serviços de saúde nas comunidades e da qualidade do sistema de ensino e aprendizagem, por serem as bases fundamentais para o desenvolvimento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

GOVERNADORA DA LUNDA SUL, CÂNDIDA NARCISO

Foto: HÉLDER DIAS

A governante falava num encontro com os administradores municipais de Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo, onde foram analisadas questões e discutida a situação actual dos sectores da Educação, Saúde e o Programa "Água para Todos".

Por força da crise, disse, "vimo-nos confrontados com a desaceleração dos projectos que vínhamos implementando nos vários domínios da vida do nosso país, ainda assim, o governo da Lunda Sul não parou, aprendemos a viver uma nova realidade de criatividade e inovação, fazendo mais com menos”, afirmou.

Na província da Lunda Sul, prosseguiu, o governo local e as administrações municipais têm estado a implementar politicas e projectos tendentes ao desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições sociais da população.

"O crescimento vertiginoso que tem como pano de fundo a paz, permitiu salto qualitativo na vida dos angolanos, concretizando os objectivos da agenda 20/25 e do Plano Nacional de Desenvolvimento 2013/2017, é assim que testemunhamos as realizações nos domínios das infra-estruturas rodoviárias, ferroviárias, aéreas, marítimas, da saúde, educação, do desporto, da cultura, energia e água e do sector empresarial público e privado”, sublinhou.

Dominaram o encontro, que decorreu na sala de reuniões da Administração municipal de Saurimo, informações sobre os preparativos do Carnaval edição 2017, situação das chuvas e sua repercussão nos municípios, programa Kikuia e o andamento do processo do registo eleitoral.

Na abertura da reunião, a governadora Cândida Narciso fez saber que a reunião visou avaliar o nível de implementação dos programas e planos de acção das administrações municipais, analisar o grau de realização dos programas nacionais e provinciais com incidência nos municípios, nos domínios da Saúde, Educação e água.

Disse que a mesma visa ainda coordenar acções de carácter de transversalidade, trocar experiências, juntar sinergias na busca de soluções que possam contribuir na melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem na região e dos serviços de saúde, sobretudo nas comunidades rurais.

Leia também
  • 18/02/2017 06:20:14

    Lunda Sul: Governadora apela trabalho de equipa

    Saurimo - A governadora da província da Lunda Sul, Cândida Narciso, apelou sexta-feira, em Saurimo, trabalho de equipa, na resolução dos problemas que afectam a população, no cumprimento e na implementação dos programas gizados pelo governo.

  • 16/02/2017 14:55:10

    Lunda Sul: SPIC apresenta seis supostos marginais

    Saurimo - Seis supostos marginais que praticavam diversos crimes de natureza diversa foram apresentados hoje, quinta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), pelo Serviço Provincial de Investigação Criminal (SIPC).

  • 16/02/2017 11:17:13

    Lunda Sul: Viação e Trânsito intensifica campanha de prevenção rodoviária

    Saurimo - Com o objectivo de apelar à consciência dos motoristas e utentes da via pública sobre o cumprimento das regras de trânsito, a direcção de Viação e Trânsito na Lunda Sul vai este ano intensificar as campanhas de sensibilização.