Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Novembro de 2017 | 16h33 - Actualizado em 01 Novembro de 2017 | 16h33

Sobas preocupados com degradação das vias de acesso ao Bocoio

Bocoio - Alguns sobas do Bocoio (Benguela) mostraram-se, hoje, quarta-feira, preocupados com o estado de degradação das vias que ligam as comunas à sede municipal, a falta de meios de transporte, de escolas, em algumas aldeias das comunas da Chila e Cubal de Lumbo, e de antena de telefonia móvel UNITEL, na comuna do Cubal de Lumbo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Administrador municipal do Bocoio, António Kalianguila

Foto: Agostinho Isabela

As preocupações foram expressas durante um encontro entre o administradir municipal do Bocoio, António Calianguila, e sobas das comunas do Monte-Belo, da Chila, do Cubal de Lumbo, de Passe e da comuna sede (Bocoio).

O administrador António Calianguila afirmou que alguns problemas apresentados serão solucionados pela administração local e outros encaminhados para o Governo Provincial.

O encontro marca o início da sua jornada de trabalho em todos os sectores administrativos, desde o dia 14 de Outubro, altura em que tomou posse no novo cargo.

O município do Bocoio conta com 180 autoridades tradicionais, entre sobas e regedores municipais e comunais.

Leia também
  • 01/11/2018 18:10:32

    Estudantes da ADPP Benguela visitam Porto do Lobito

    Lobito - Um grupo de 43 estudantes da Escola Polivalente e Profissional afecta à organização não-governamental angolana Ajuda para Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), em Benguela, visitou, nesta quinta-feira, o Porto Comercial do Lobito, a fim de conhecer a dimensão e importância da infra-estrutura.

  • 01/11/2018 11:12:43

    Menor de sete anos morre afogado em lagoa

    Benguela - Uma criança de sete anos de idade morreu afogada na tarde desta quarta-feira, no bairro do Casseque, arredores da cidade de Benguela, quando se encontrava a pescar numa lagoa, na companhia de amigos.

  • 30/10/2018 21:30:14

    Sociedade encoraja serviço público da ANGOP

    Benguela - O serviço público de informação prestado há 43 anos pela Agência Angola Press (ANGOP) foi destacado hoje, terça-feira, em Benguela, por responsáveis de distintos sectores da vida social e económica nesta região.

  • 30/10/2018 13:45:05

    Jornalistas em formação sobre análise macroeconómica

    Benguela - Vinte jornalistas de diversos órgãos de comunicação social da província de Benguela estão a participar de uma acção de formação sobre análise macroeconómica, promovida pelo Instituto de Formação de Finanças Públicas em parceria com o governo local.