Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Novembro de 2017 | 16h33 - Actualizado em 01 Novembro de 2017 | 16h33

Sobas preocupados com degradação das vias de acesso ao Bocoio

Bocoio - Alguns sobas do Bocoio (Benguela) mostraram-se, hoje, quarta-feira, preocupados com o estado de degradação das vias que ligam as comunas à sede municipal, a falta de meios de transporte, de escolas, em algumas aldeias das comunas da Chila e Cubal de Lumbo, e de antena de telefonia móvel UNITEL, na comuna do Cubal de Lumbo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Administrador municipal do Bocoio, António Kalianguila

Foto: Agostinho Isabela

As preocupações foram expressas durante um encontro entre o administradir municipal do Bocoio, António Calianguila, e sobas das comunas do Monte-Belo, da Chila, do Cubal de Lumbo, de Passe e da comuna sede (Bocoio).

O administrador António Calianguila afirmou que alguns problemas apresentados serão solucionados pela administração local e outros encaminhados para o Governo Provincial.

O encontro marca o início da sua jornada de trabalho em todos os sectores administrativos, desde o dia 14 de Outubro, altura em que tomou posse no novo cargo.

O município do Bocoio conta com 180 autoridades tradicionais, entre sobas e regedores municipais e comunais.

Leia também
  • 05/02/2019 12:34:14

    Irmãs gémeas morrem afogadas no rio Cuporolo

    Benguela - Duas irmãs gémeas de três anos de idade morreram afogadas neste fim-de-semana, no rio Cuporolo, comuna do Dombe Grande, município da Baía-Farta, onde se encontravam a brincar com outras crianças, soube hoje, terça-feira, a Angop.

  • 03/02/2019 22:46:34

    Pastores tocoistas debatem o papel da igreja nas autarquias locais

    Benguela - O papel da igreja na divulgação e consciencialização dos fiéis sobre o pacote legislativo das autarquias locais foi o tema central de um seminário dirigido a pastores da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “Tocoistas”, que hoje terminou.

  • 03/02/2019 22:33:16

    Acidentes de viação causam 12 mortos em sete dias

    Benguela - Doze pessoas morreram e 13 outras ficaram feridas em consequência de 10 acidentes de viação registados nos últimos sete dias, na província de Benguela, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 01/02/2019 21:43:02

    PN e SIC trabalham para esclarecer roubo de 96 milhões de kwanzas

    Benguela - O Comando Provincial da Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Benguela, continuam a trabalhar para esclarecer o roubo qualificado de 96 milhões de kwanzas, ocorrido numa residência de chineses, nesta terça-feira, perpetrado por indivíduos ainda não identificados, soube hoje a Angop de fonte da corporação.