Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Novembro de 2017 | 17h41 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 18h26

ANASO abre Jornadas de reflexão e consciencialização sobre VIH/Sida

Luanda - A Rede Angolana das Organizações de Serviços de Sida (ANASO) realiza, quarta-feira (15), a nível nacional, a abertura das jornadas de reflexão e consciencialização sobre VIH/Sida, assente numa ampla campanha comunitária, sob o lema ?Direito a Saúde! Mbora fazer o teste do VIH?.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

António Coelho - representante da ANASO

Foto: Joaquima Bento

Em nota de imprensa enviada hoje, terça-feira, à Angop, as actividades que visam saudar o dia mundial da luta contra o Sida, assinalar-se a 01 de Dezembro, vai ter inicio de 15 de Novembro a 15 de Dezembro, e inclui a realização de palestras e debates nos meios de comunicação social e comunidades, kitandas sobre Hiv/Sida, visitas aos hospitais e domicílios.

Consta ainda da agenda de actividades, a realização de cultos em memória e a favor das pessoas que vivem com a doença e famílias carenciadas, bem como a oferta de natal solidário para as crianças órfãs e vulnerais.

A ANASO pretende realizar uma marcha de solidariedade contra o VIH/Sida a acontecer em todas as capitais provinciais, lê-se na nota.

Para a abertura das jornadas, está agendado um encontro de reflexão sobre a indicação e importância do dia mundial da luta contra o VIH/Sida nos dias de hoje, a ter lugar no 9º andar do prédio das Nações Unidas, em Luanda.

As Jornadas terminam a 15 de Dezembro com a realização de uma conferência de imprensa de balanço e desafios para 2018.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 19/03/2018 21:25:58

    Angola: China doa dois milhões de dólares a refugiados da RDC

    Luanda - A China doou dois milhões de dólares para ajudar os refugiados da República Democrática do Congo, estacionados no campo de Lóvua, na província angolana da Lunda Norte, soube hoje a Angop, em Luanda, de fonte diplomática chinesa.

  • 16/03/2018 19:22:34

    CNJ adia tertúlia com deputados da Assembleia Nacional

    Luanda - O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) informa aos líderes das associações juvenis, conselho provincial e municipal de Juventude e demais jovens, que a tertúlia com os deputados da Assembleia Nacional, sobre a proposta de Lei de repatriamento de capital angolano no exterior, marcado para hoje (sexta-feira) foi adiada "sine die".

  • 16/03/2018 19:14:19

    Ministério da Família e Promoção da Mulher diz-se contra males a menores

    Luanda - O registo de vários casos da fuga à paternidade, o abuso sexual a menores e conflitos na disputa de guarda entre casais, são assuntos que o Ministério da Família considera maléficos para as crianças, informou hoje (sexta-feira), nesta cidade, a secretária de Estado do pelouro, Ruth Mixinge.

  • 12/03/2018 19:04:18

    Responsável defende denúncia sobre violação contra criança

    Luanda- Sensibilizar a sociedade no sentido de denunciar os actos de violação dos direitos da criança foi defendida hoje, segunda-feira, em Luanda, pela chefe de Departamento da Informação e Sensibilização do INAC, Rosalina Domingos.