Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Novembro de 2017 | 19h01 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 19h01

Cazenga com défice de ambulâncias nas unidades sanitárias

Cazenga - As unidades sanitárias no município do Cazenga, em Luanda, apresentam um défice de meios de transporte, principalmente ambulâncias, para facilitar a transferência de casos que localmente são impossíveis de resolver, informou o seu director, Zola Messo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mais centros de saúde são necessários (Arquivo)

Foto: David Dias

De acordo com o responsável, há necessidade de se resolver esta situação, principalmente nas unidades sanitárias de referência, onde funcionam médicos e aparecem casos complicados  que necessitam evacuação.

Disse existir, uma ambulância no Centro de Saúde Paz e no Hospital Municipal do Cazenga, mas que apresentam grandes dificuldades de mecânica, dai a necessidade de novos meios de transporte hospitalar para o município do Cazenga.

Segundo Zola Messo, com o aumento da densidade populacional , devido a nova  divisão administrativa do Cazenga, há ainda a necessidade de construção de mais quatro unidades sanitárias de referência, com duas salas de operação para acudir sem constrangimentos as grandes patologias.

Para o responsável da saúde, aumentaram as preocupações sanitárias com o surgimento de novos distritos urbano.

Cazenga, um dos nove  municípios da província de Luanda conta actualmente com seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-kieza e Calwenda.  

Leia também
  • 20/03/2018 16:26:47

    Kilamba Kiaxi trabalha na sinalização rodoviária

    Luanda - Trabalhos de sinalização rodoviária e dos limites do município estão a ser implementados no município do Kilamba Kiaxi pela administração local, para permitir melhor organização do trânsito e orientação dos munícipes, informou, hoje, terça-feira, a administradora Albina Guilhermina Luísa.

  • 20/03/2018 15:15:41

    Agentes comunitários atendem mais de mil famílias no Icolo e Bengo

    Icolo e Bengo - Sete mil e 892 munícipes de Icolo e Bengo, em Luanda, foram assistidos por 29 Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), no âmbito do programa de assistência das famílias nas comunidades, fez saber hoje (terça-feira) a directora provincial do Fundo Social, Ana Manchado.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 11:38:32

    Mergulhadores recuperam corpos de vítimas de afogamento em Luanda

    Luanda - Os mergulhadores do projecto Praias Seguras de Angola (PSA) recuperaram, no fim-de-semana, os corpos de quatro pessoas afogadas em praias, lago e no Rio Kwanza, na província de Luanda.