Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Novembro de 2017 | 19h01 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 19h01

Cazenga com défice de ambulâncias nas unidades sanitárias

Cazenga - As unidades sanitárias no município do Cazenga, em Luanda, apresentam um défice de meios de transporte, principalmente ambulâncias, para facilitar a transferência de casos que localmente são impossíveis de resolver, informou o seu director, Zola Messo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mais centros de saúde são necessários (Arquivo)

Foto: David Dias

De acordo com o responsável, há necessidade de se resolver esta situação, principalmente nas unidades sanitárias de referência, onde funcionam médicos e aparecem casos complicados  que necessitam evacuação.

Disse existir, uma ambulância no Centro de Saúde Paz e no Hospital Municipal do Cazenga, mas que apresentam grandes dificuldades de mecânica, dai a necessidade de novos meios de transporte hospitalar para o município do Cazenga.

Segundo Zola Messo, com o aumento da densidade populacional , devido a nova  divisão administrativa do Cazenga, há ainda a necessidade de construção de mais quatro unidades sanitárias de referência, com duas salas de operação para acudir sem constrangimentos as grandes patologias.

Para o responsável da saúde, aumentaram as preocupações sanitárias com o surgimento de novos distritos urbano.

Cazenga, um dos nove  municípios da província de Luanda conta actualmente com seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-kieza e Calwenda.  

Leia também
  • 14/11/2017 18:48:06

    Trabalhos de iluminação pública no Cazenga já em curso

    Cazenga - Algumas vias do município do Cazenga beneficiam, actualmente, da reposição de postos de iluminação pública, cujos trabalhos são executados por quatro empresas, informou hoje, terça-feira, o administrador Victor Nataniel Narciso.

  • 14/11/2017 18:31:43

    Governo de Luanda quer uniformizar programa de trabalho na área social

    Luanda - O Governo da Província de Luanda quer uniformizar o programa de trabalho no sector social, para melhor beneficio do público alvo e permuta entre os municípios, informou hoje, terça-feira, Mauro do Nascimento, director de Gabinete da vice- governadora de Luanda para o Sector Político e Social, Ana Paula Correia Victor.

  • 14/11/2017 07:30:57

    Cunene: Administradora solicita melhor acondicionamento do lixo

    Ondjiva - A administradora municipal do Cuanhama, província do Cunene, Margarida Ulisavo, solicitou segunda-feira, em Ondjiva, mudança de mentalidade dos citadinos para melho gestão do acondicionamento dos resíduos sólidos.