Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Novembro de 2017 | 14h29 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 14h28

Insecticida "dragão" provoca incêndio em prédio no Lobito

Lobito - Um incêndio de grandes proporções deflagrou, durante os últimos sete dias, num dos apartamentos do prédio Africano, no bairro Morro da Rádio, arredores da cidade do Lobito, após um morador ter colocado um insecticida "dragão" aceso sobre um guarda-fato, apurou hoje (segunda-feira) a Angop de uma fonte dos Bombeiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bombeiros numa acção de extinção de incêndios (ARquivo)

Foto: Estevão Manuel

Ao falar à Angop, o segundo sub-chefe do Posto de Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros em Benguela, Jorge David, disse que o incêndio começou depois que um adolescente, na tentativa de afastar mosquitos, colocou o insecticida aceso sobre o guarda-fato, num dos quartos do apartamento no terceiro andar.

Contudo, o responsável avançou que o incidente, sem causar vítimas, destruiu o apartamento. Por isso, apelou à população a ter cuidados ao utilizar elementos que podem produzir combustão.

Este caso, segundo Jorge David, figura entre os cinco incêndios registados nos últimos sete dias na província de Benguela pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, mais três face ao mesmo período anterior, resultando em prejuízos materiais de 10 milhões e 148 mil kwanzas.

Dos cincos incêndios, como salientou, três ocorreram no município do Lobito, mais precisamente nos bairros Caponte, Restinga e Morro da Rádio, enquanto os dois últimos foram registados nos bairros São João e 71, no município de Benguela.

Apontou que foram afectadas três residências, um restaurante e um poste eléctrico pertencente à Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE).

Na base dos incêndios estiveram três curto-circuitos e duas negligências.

Leia também
  • 20/03/2018 16:14:41

    SIC recupera bens alimentares diversos destinados a cadeia do Peu-peu

    Benguela - O Serviço Provincial de Investigação Criminal em Benguela, procedeu nesta segunda-feira, na localidade de Talamajamba, arredores do município sede, a recuperação de diversas quantidades de bens alimentares que tinham como destino a cadeia do Peu-peu na província do Cunene.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 15/03/2018 18:42:58

    AADNA prioriza recenseamento de membros

    Benguela- A Associação de Apoio ao Desenvolvimento dos Nacionalistas Angolanos (AADNA) estabeleceu como prioridade da sua acção para este ano, o enquadramento dos cidadãos com requisitos adequados para sua organização, bem como a criação de estruturas municipais representativas.

  • 13/03/2018 17:47:06

    Autoridades fiscalizam carne e derivados contaminados com listeria

    Benguela - Uma equipa muti-sectorial que integra os Serviços de Saúde e Investigação Criminal trabalha, nos últimos dias, na província de Benguela, para localizar carnes enlatadas de origem sul-africana que se encontram contaminadas pelo vírus da "listeria", cujo consumo e comercialização no país já foi proibida pelo Ministério angolano da Agricultura.