Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Novembro de 2017 | 15h31 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 15h31

Moxico: Direcção dos desportos promove campanha de recolha de donativos

Luena - Uma campanha de recolha de donativos a favor das crianças desfavorecidas, decorre desde o princípio deste mês até Janeiro próximo, na cidade do Luena, província do Moxico, numa iniciativa da direcção provincial da Juventude e Desportos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa nota da instituição entregue hoje, terça-feira à Angop, esclarece que os produtos a serem recolhidos (alimentos, calçados, detergentes, roupa nova e usada, brinquedos, entre outros), serão doados no acto da realização de actividades desportivas, recreativas e educativas programadas pelo sector.

O documento argumenta que o gesto visa minimizar as dificuldades que enfrentam centenas de crianças e jovens que vivem em situação de risco, devidamente identificados na cidade do Luena e seus bairros periféricos, de forma a passar uma quadra festiva condigna.

“Pedimos a sociedade, em especial aos desportistas, para aderirem a acção solidária, partilhando o que tem com os que menos têm””, refere a nota, esclarecendo que a actividade é promovida em parceria com a Associação Angolana da Mulher Desportista (AMD) do Moxico.

Explica que a campanha será realizada em simultâneo com jogos solidários nas modalidades de Andebol, Ginástica, Basquetebol, Futsal, Tenis de Mesa e Desportos de combate, bem como iniciativas de carácter inspiradoras e educativas no domínio de conservação e manutenção das infra-estruturas sócio - desportiva de proximidades.

Leia também
  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 11/11/2018 07:53:15

    Ex-Leprosaria da Funda regista 50 novos casos em nove meses

    Luanda - A ex-Leprosaria da comuna da Funda, município de Cacuaco, diagnosticou, de Janeiro a Setembro de 2018, 50 novos casos de lepra, deu a conhecer hoje, quinta-feira, em Luanda, o administrador do actual Centro de Saúde e Reabilitação da Funda, Joaquim Imperial Santana.

  • 08/11/2018 17:46:00

    Responsável sugere cooperativas numa única entidade

    Ndalatando - A necessidade da criação de uma única entidade que congregue todos os ramos do cooperativismo para melhor organização e defesa dos seus direitos foi defendida, hoje (quinta-feira), em Ndalatando, Cuanza Norte, pela vice-presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (Unaca), Ricardina Machado.

  • 08/11/2018 17:31:48

    APROSOC facilita registo de 400 menores de cinco anos

    Luena - Quatrocentas menores vulneráveis, de cinco anos de idade, da comuna do Lucusse, província do Moxico, beneficiaram, de Julho até a presente data, de registo de nascimento gratuito e vacinas contra o tétano e a pólio, no âmbito do Projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC).