Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Novembro de 2017 | 15h31 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 15h31

Moxico: Direcção dos desportos promove campanha de recolha de donativos

Luena - Uma campanha de recolha de donativos a favor das crianças desfavorecidas, decorre desde o princípio deste mês até Janeiro próximo, na cidade do Luena, província do Moxico, numa iniciativa da direcção provincial da Juventude e Desportos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa nota da instituição entregue hoje, terça-feira à Angop, esclarece que os produtos a serem recolhidos (alimentos, calçados, detergentes, roupa nova e usada, brinquedos, entre outros), serão doados no acto da realização de actividades desportivas, recreativas e educativas programadas pelo sector.

O documento argumenta que o gesto visa minimizar as dificuldades que enfrentam centenas de crianças e jovens que vivem em situação de risco, devidamente identificados na cidade do Luena e seus bairros periféricos, de forma a passar uma quadra festiva condigna.

“Pedimos a sociedade, em especial aos desportistas, para aderirem a acção solidária, partilhando o que tem com os que menos têm””, refere a nota, esclarecendo que a actividade é promovida em parceria com a Associação Angolana da Mulher Desportista (AMD) do Moxico.

Explica que a campanha será realizada em simultâneo com jogos solidários nas modalidades de Andebol, Ginástica, Basquetebol, Futsal, Tenis de Mesa e Desportos de combate, bem como iniciativas de carácter inspiradoras e educativas no domínio de conservação e manutenção das infra-estruturas sócio - desportiva de proximidades.

Leia também
  • 20/03/2018 15:24:25

    Destacado contributo da sociedade civil na socialização dos reclusos

    Ndalatando - O contributo da sociedade civil na moralização e socialização para a reintegração dos reclusos do Estabelecimento Prisional do Cuanza Norte foi destacado, hoje, terça-feira, em Ndalatando, pelo director da mesma instituição, superintende prisional chefe, José Manuel Teixeira, durante o acto das comemorações do 39º aniversário do órgão.

  • 20/03/2018 14:56:13

    Falta de água canalizada aumenta riscos de afogamentos em cacimbas

    Ndalatando - Os riscos de afogamentos, principalmente de crianças, em cacimbas onde a população retira a água para o consumo está a aumentar, em alguns bairros da cidade de Ndalatando, devido à falta de água canalizada nessas zonas, fez saber hoje (terça-feira) o porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, André da Costa.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 17:51:20

    Mucaba regista redução de casos de violências doméstica

    Uíge - Dois casos de violências domésticos foram registados de Janeiro a Fevereiro deste ano, no município de Mucaba, 61 quilómetros a norte da cidade do Uíge, contra oito de igual período anterior, informou hoje (segunda-feira) à Angop, a responsável local do sector da família, Luísa Victor.