Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Novembro de 2017 | 15h23 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 15h37

Moxico: Mais de mil cidadãos são esclarecidos sobre respeito dos Direitos Humanos

Luena - Mais de mil cidadãos de diversos extractos sociais foram esclarecidos sobre o Respeito dos Direito Humanos, durante acções educativas, promovidas de Janeiro até a data presente, pela ONG "Associação Mãos Livres", fez saber hoje (terça-feira), na cidade do Luena, o seu coordenador, Ernesto Guilherme.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Prelector Ernesto Guilherme

Foto: kinda kyungu

Ao falar à Angop, a fonte indicou que as acções educativas e de sensibilização tiveram lugar em unidades sanitárias, estabelecimentos de ensino e em outras instituições estatais e privadas.

Segundo Ernesto Guilherne, os membros da associação, na sua maioria juristas, abordaram, igualmente, as formas legais de tratamento dos litígios ligados a despedimentos em locais de serviço, a fuga à paternidade, herança familiar, entre outros temas controversos da sociedade.

Ao reconhecer que hoje em dia já é possível notar a mudança de mentalidade de algumas pessoas, em relação ao respeito dos Direitos Humanos, o também jurista de profissão lembrou que, anteriormente, a população desconhecia a importância da figura do advogado, facto que influenciava no cometimento de várias infracções.

O responsável prometeu continuar com as actividades, prevendo palestras, debates e colóquios junto das comunidades, de modo a despertar a consciência jurídica dos cidadãos e a consequente elevação dos níveis de respeito dos Direitos Humanos.

Criada há cinco anos, no Moxico, a Associação, que integra Juristas e Jornalistas, na defesa e difusão dos Direitos Humanos e da Cidadania (Mãos Livres), é membro observador da Comissão Africana para os Direitos Humanos.

Leia também
  • 22/03/2018 17:13:15

    Líder kimbanguista destaca plano de Diagienda Kutima

    Luanda - Diagenda Kutima concebeu o plano da sociedade mais perfeito do mundo, baseado no amor ao próximo , respeito dos mandamentos de Deus e na dedicação ao trabalho. considerou hoje, quinta-feira, o líder espiritual em Angola da Igreja de Jesus Cristo sobre a Terra ( Kimbanguista), Paul Kissolokele.

  • 22/03/2018 17:00:46

    Igreja Kimbanguista joga papel importante na sociedade - Celso Malavoloneke

    Luanda - A Igreja de Jesus Cristo sobre a Terra ( Kimbanguista) joga um papel preponderante no seio da sociedade angolana em particular e do mundo em geral pelo seu desempenho na divulgação das sagradas escritura e no resgate dos valores morais e cívicos, considerou hoje, quinta-feira, em Luanda, o secretário de Estado da Comunicação Social, Celso Malavoloneke.

  • 22/03/2018 15:54:13

    ONG lança em Massangano projecto de desenvolvimento comunitário

    Dondo - Um projecto que visa o desenvolvimento comunitário de 17 comunidades piscatórias, da comuna de Massangano, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, está a ser implementado desde quarta-feira, nessa região.

  • 22/03/2018 15:28:07

    Psicóloga condena actos de violência contra vendedores ambulantes

    Luanda - Os actos de violência contra os vendedores ambulantes, por parte dos fiscais em algumas cidades do país, que em muitos casos acabam em morte, são condenáveis, considerou, hoje, quinta-feira, em Luanda, a psicóloga Maria de Encarnação Pimenta.