Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Novembro de 2017 | 15h23 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 15h37

Moxico: Mais de mil cidadãos são esclarecidos sobre respeito dos Direitos Humanos

Luena - Mais de mil cidadãos de diversos extractos sociais foram esclarecidos sobre o Respeito dos Direito Humanos, durante acções educativas, promovidas de Janeiro até a data presente, pela ONG "Associação Mãos Livres", fez saber hoje (terça-feira), na cidade do Luena, o seu coordenador, Ernesto Guilherme.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Prelector Ernesto Guilherme

Foto: kinda kyungu

Ao falar à Angop, a fonte indicou que as acções educativas e de sensibilização tiveram lugar em unidades sanitárias, estabelecimentos de ensino e em outras instituições estatais e privadas.

Segundo Ernesto Guilherne, os membros da associação, na sua maioria juristas, abordaram, igualmente, as formas legais de tratamento dos litígios ligados a despedimentos em locais de serviço, a fuga à paternidade, herança familiar, entre outros temas controversos da sociedade.

Ao reconhecer que hoje em dia já é possível notar a mudança de mentalidade de algumas pessoas, em relação ao respeito dos Direitos Humanos, o também jurista de profissão lembrou que, anteriormente, a população desconhecia a importância da figura do advogado, facto que influenciava no cometimento de várias infracções.

O responsável prometeu continuar com as actividades, prevendo palestras, debates e colóquios junto das comunidades, de modo a despertar a consciência jurídica dos cidadãos e a consequente elevação dos níveis de respeito dos Direitos Humanos.

Criada há cinco anos, no Moxico, a Associação, que integra Juristas e Jornalistas, na defesa e difusão dos Direitos Humanos e da Cidadania (Mãos Livres), é membro observador da Comissão Africana para os Direitos Humanos.

Leia também
  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 17:51:20

    Mucaba regista redução de casos de violências doméstica

    Uíge - Dois casos de violências domésticos foram registados de Janeiro a Fevereiro deste ano, no município de Mucaba, 61 quilómetros a norte da cidade do Uíge, contra oito de igual período anterior, informou hoje (segunda-feira) à Angop, a responsável local do sector da família, Luísa Victor.

  • 19/03/2018 17:36:06

    Cidadã de 65 anos espancada até a morte

    Huambo - Uma cidadã de 65 anos de idade, residente na comuna da Luvemba, no município do Bailundo, 103 quilómetros da cidade do Huambo, foi espancada até a morte, por um jovem de 21 anos, que a acusou de feiticeira.

  • 19/03/2018 15:05:59

    Padre insta pais a reforçarem compromisso com educação dos filhos

    Ndalatando - A necessidade de um maior compromisso dos pais em relação a educação dos filhos, por via da preservação dos valores familiares baseados na harmonia, respeito e observância dos bons costumes foi defendida hoje (segunda-feira), em Ndalatando, pelo padre católico Roberto Guilherme.