Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Novembro de 2017 | 15h23 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 15h37

Moxico: Mais de mil cidadãos são esclarecidos sobre respeito dos Direitos Humanos

Luena - Mais de mil cidadãos de diversos extractos sociais foram esclarecidos sobre o Respeito dos Direito Humanos, durante acções educativas, promovidas de Janeiro até a data presente, pela ONG "Associação Mãos Livres", fez saber hoje (terça-feira), na cidade do Luena, o seu coordenador, Ernesto Guilherme.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Prelector Ernesto Guilherme

Foto: kinda kyungu

Ao falar à Angop, a fonte indicou que as acções educativas e de sensibilização tiveram lugar em unidades sanitárias, estabelecimentos de ensino e em outras instituições estatais e privadas.

Segundo Ernesto Guilherne, os membros da associação, na sua maioria juristas, abordaram, igualmente, as formas legais de tratamento dos litígios ligados a despedimentos em locais de serviço, a fuga à paternidade, herança familiar, entre outros temas controversos da sociedade.

Ao reconhecer que hoje em dia já é possível notar a mudança de mentalidade de algumas pessoas, em relação ao respeito dos Direitos Humanos, o também jurista de profissão lembrou que, anteriormente, a população desconhecia a importância da figura do advogado, facto que influenciava no cometimento de várias infracções.

O responsável prometeu continuar com as actividades, prevendo palestras, debates e colóquios junto das comunidades, de modo a despertar a consciência jurídica dos cidadãos e a consequente elevação dos níveis de respeito dos Direitos Humanos.

Criada há cinco anos, no Moxico, a Associação, que integra Juristas e Jornalistas, na defesa e difusão dos Direitos Humanos e da Cidadania (Mãos Livres), é membro observador da Comissão Africana para os Direitos Humanos.

Leia também
  • 13/11/2018 12:22:59

    IECA doa bens de primeira necessidade aos leprosos

    Cuito - A IECA (Igreja Evangélica Congregacional em Angola), na província do Bié, doou hoje, terça-feira, diversos bens de primeira necessidade aos leprosos e suas famílias confinadas na leprosaria do bairro São José, arredores da cidade do Cuito.

  • 12/11/2018 19:02:55

    Cardeal Fernando Filoni trabalha na Arquidiocese da Lunda Sul

    Saurimo - O perfeito da congregação para a evangelização, Cardeal dos povos, Fernando Filoni, efectua a partir de hoje, segunda-feira, em Saurimo (Lunda Sul), uma visita que visa, entre outros, conhecer a convivência dos cristãos desta parcela do país, bem como constatar “In-loco” as dificuldades com que se debatem os missionários da Igreja Católica.

  • 12/11/2018 10:24:41

    População de Cahenda ganha sistema de abastecimento de água

    Ndalatando - A localidade de Cahenda, situada há dois quilómetros da sede municipal de Samba-Cajú (província do Cuanza Norte) conta desde domingo e pela primeira vez, com um sistema de abastecimento de água comunitário, constituído por dois chafarizes e uma lavandaria.

  • 11/11/2018 13:43:52

    ISPPW vai traduzir manuais sobre autarquias em Tchokwé

    Luena - O Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico vai traduzir de português para língua nacional Tchokwé os manuais a serem produzidos sobre as autarquias locais, para permitir maior compreensão dos conteúdos por parte da população.