Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Novembro de 2017 | 11h15 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 11h15

Septuagenário morto ao tentar apaziguar briga de casal

Lubango - Um cidadão, de 72 anos de idade, camponês, foi morto por outro, de 36 anos, com uma catana, quando tentava apaziguar uma briga de um casal, no município da Humpata, a 22 quilômetros da cidade do Lubango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Carlos Alberto - porta-voz do comando provincial da PN

Foto: Belarmina Paulino

A informação foi avançada hoje, terça-feira, à Angop, no Lubango, pelo porta-vóz da Polícia Nacional na Huíla, superintende Carlos Alberto, afirmando que o facto aconteceu há dias no bairro da Baixa Missão do Tchivinguiro, na residência do casal que estava em briga.

A vítima na tentativa de apaziguar foi-lhe desferido diversos golpes de catana, causando-lhe morte imediata.

Afirmou que o acusado, depois de cometer o homicídio, acabou por suicidar-se minutos com a mesma arma.

Carlos Alberto salientou que aconteceram mais dois homicídios no município do Lubango, na via pública, sendo um com recurso a arma de fogo, concorrido com roubo de uma motorizada, praticado por pessoas desconhecidas, em que foi vítima um cidadão de 31 anos de idade.

 O segundo aconteceu com recurso a uma faca, praticado por um menor, de 16 anos de idade, em que teve como vítima um individuo não identificado por não se fazer acompanhar de documento algum. O crime foi motivado por desentendimento após o consumo de bebida alcoólica. 

Assuntos Crime   Província » Huíla  

Leia também
  • 15/11/2017 10:52:36

    Bebé morre afogada por negligência dos pais

    Lubango - Uma menor de um ano de idade morreu afogada, num lago, esta semana, na comuna da Arimba, município do Lubango, por descuido dos país, informou hoje, quarta-feira, no Lubango o porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, na Huíla, terceiro sub-chefe Inocêncio Hungulo.

  • 15/11/2017 10:50:07

    INAC leva 46 crianças para tratamento médico na Alemanha

    Lubango - Quarenta e seis crianças com deficiências físicas, entre os dois e 13 anos de idade, serão encaminhadas ainda este ano à República Federativa da Alemanha, pelo Instituto Nacional da Criança (INAC) da Huíla, para tratamento, anunciou hoje quarta-feira, no Lubango, o seu director, Abel Chico Joaquim.

  • 15/11/2017 10:46:31

    Doentes beneficiam de bens de primeira necessidade no Lubango

    Lubango - Sessenta pessoas internadas no Centro de Reabilitação de Fisioterapeuta do Lubango beneficiaram hoje (quarta-feira) no Lubango, de bens de primeira necessidade, doados pela Igreja Evangélica Sinodal de Angola, no âmbito dos 120 daquela agremiação religiosa, a assinalar-se a 30 do corrente mês.