Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Novembro de 2017 | 18h43 - Actualizado em 24 Novembro de 2017 | 18h43

Lubango cria comissão para acompanhar requalificação de piscina pública

Lubango - O Conselho de Auscultação e Concertação Social da Administração Municipal do Lubango criou hoje, sexta-feira, uma comissão de trabalho composta por membros de diversos órgãos da sociedade civil, para acompanhar a implementação do projecto de requalificação da Piscina da Nossa Senhora do Monte e ultrapassar o diferendo entre o poder local e os munícipes, quanto ao assunto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Piscina da Nossa Senhora do Monte

Foto: Morais Silva

O facto foi avançado à imprensa, pelo administrador municipal do Lubango, Francisco Barros,  no final de uma reunião de auscultação e concertação social, convocada extraordinariamente para abordar o assunto e que teve a participação de vários extractos sociais do  município.

O encontro discutiu a problemática que gira em torno da requalificação daquele lago artificial, através de uma parceria público-privada com a empresa nacional ABC-Holdings.

Na ocasião, Francisco  Barros disse que a comissão é  composta pela sociedade civil entre empresários, jornalistas,  partidos políticos, igrejas,  autoridades tradicionais, organizações juvenis e jovens empreendedores.

"A comissão reúne já na próxima  terça-feira,  para  fazer as observações sobre aspectos  técnicos e  de funcionamento do projecto e vai depois submeter às obras pública para  dar o seu parecer e  posteriormente canalisada a  administração municipal, para que a obra continue o  seu ritmo normal", realçou.

Destacou que durante o encontro, muitos participantes aplaudiram o projecto e outros defenderam alterações técnicas, como é o caso da colocação de roteiro informativo, bem como a vedação do recinto para a segurança dos transeuntes e o tratamento da água.

Assuntos Obras   Província » Huíla  

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 03/02/2019 12:53:13

    Cidadã de 18 anos de idade violada por três homens no Lubango

    Lubango - Uma cidadã de 18 anos de idade foi violada por três indivíduos desconhecidos na noite de sábado, no município do Lubango, província da Huíla, informou hoje, domingo, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 01/02/2019 00:38:55

    Mais de 130 casos de violência doméstica registados na Matala

    Matala - Cento e 34 casos de violência doméstica foram registados no município da Matala, província da Huíla, durante o ano de 2018, 63 a menos que no ano anterior, informou quinta-feira a chefe de Secção da Acção Social Familia e Promoção da Mulher Lúcia Ndjiloy.

  • 29/01/2019 21:17:17

    Famílias desalojadas no Uíge beneficiam de bens alimentares

    Uíge - Onze famílias da aldeia de Calumbo, no município sede do Uíge, desalojadas em consequência das chuvas, beneficiaram, nesta terça-feira, de bens alimentares, numa iniciativa do Gabinete Provincial de Acção Social, Família e Igualdade de Género.