Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2017 | 09h50 - Actualizado em 07 Dezembro de 2017 | 09h49

Chuva destrói 20 residências em Quipungo

Quipungo - Vinte residências foram destruídas terça-feira por fortes chuvas acompanhadas de ventos que se abateram sobre o município de Quipungo, a 120 quilómetros a leste do Lubango, província da Huíla, informou hoje, quinta-feira, a administradora local, Amélia Diogo Casimiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chuvas provocam rastro de destruição.

Foto: Cortesia do SPCB

O facto ocorreu na localidade da Cahinda, que dista a 55 quilómetros a leste da Sedo do município, e, apesar de não ter causado vítimas humanas, desalojou mais de 80 pessoas, cujas casas ficaram totalmente descobertas. neste momento, estão reintegradas provisoriamente nos seus familiares.

“A administração local já solicitou apoio ao governo provincial da Huíla para acudir as famílias assoladas, no  que tange a utensílios doméstios e material de construção, para que as vítimas possam reerguer as suas casas”, disse.

Na ocasião, lamentou os prejuízos materiais causados, referindo que algumas residências ficaram completamente danificadas.

Este é o primeiro caso que acontece no município de Quipungo em tempo de chuva.

O município de Quipungo dista a 120 quilómetros a leste do Lubango e tem uma população estimada em 146 mil e 914 habitantes.

Assuntos Chuvas   Província » Huíla  

Leia também
  • 07/12/2017 09:38:24

    Descarga eléctrica atmosférica faz duas mortes no Chipindo

    Lubango - Duas pessoas morreram e igual número ficaram feridas nos últimos sete dias, no município de Chipindo, província da Huíla, vítimas de uma descarga eléctrica atmosférica, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, o porta-voz do Serviço de Bombeiros, Inocêncio Hungulo.

  • 07/12/2017 09:30:58

    Policia Nacional defende mais pedonais no Lubango

    Lubango - A construção de mais passagens áreas e iluminação da rede viária urbana e não só, para facilitar a mobilidade rodoviária e de peões em qualquer período do dia, no Lubango, Huíla, foi hoje, quinta-feira, defendida pelo Comando Provincial da Polícia Nacional (PN).

  • 06/12/2017 01:00:16

    Huíla:ADRA elabora linhas de adaptação das comunidades às mudanças climáticas

    Lubango - Uma cartilha contendo linhas de actuação para a adaptação das comunidades e de mitigação dos efeitos das mudanças climáticas será produzida hoje, quarta-feira, no Lubango, durante um Workshop, a ser realizado pela ADRA.