Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2017 | 12h20 - Actualizado em 07 Dezembro de 2017 | 12h20

Exortada união das família para o combate à delinquência

Uíge - A união das famílias, com vista a consciencialização dos seus membros, foi hoje, quinta-feira, exortada pelo vigário judicial diocesano, padre Dario Elias João Baptista, como forma de combater a delinquência que ocorre no dia-a-dia nas diversas comunidades da província e país em geral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Instado sobre o actual momento, caracterizado pela ocorrência de múltiplos casos de violência, o sacerdote ressaltou que a família que reza, partilha e dialoga em comum permanece unida e forte.

Segundo ele, a família como principal núcleo da sociedade tem um papel importante na educação dos futuros edificadores de uma determinada sociedade ou nação.

Depois de reconhecer o trabalho árduo da pastoral familiar, assim como de instituições governamentais e da sociedade civil para a solução dos inúmeros problemas que visam a melhoria das famílias, aconselhou a participação activa de especialistas na análise e contribuição para estancar fenómenos que desestabilizam as famílias.

“Nós sabemos que os progenitores, tutores e demais encarregados de educação muito têm feito para a educação e formação integral dos seus educandos, mas a influência de outras culturas e manipulações das redes sociais também têm contribuído para o desvio de conduta dos jovens”, reafirmou.

Para o efeito, recomendou, que só um diálogo ameno e aberto, assim como a prudência podem ajudar à nova geração encontrar o caminho verdadeiro para contribuír de forma positiva no desenvolvimento de uma nação sadia e longe de actos indecorosos.

Assuntos Família   Província » Uíge  

Leia também
  • 21/03/2018 14:35:43

    Unicef destaca programa de registo logo a nascença

    Uíge - O representante do Unicef em Angola, Abubakar Sultan, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que o programa " Nascer com registo", do Ministério da Justiça, é uma importante estratégia inovadora que visa salvaguardar o direito da criança obter um registo e uma identidade logo à nascença.

  • 21/03/2018 14:31:07

    Programa "Nascer com Registo" prevê atingir 180 postos informatizados

    Uíge - O programa "Nascer com Registo", do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que prevê a interligação das maternidades e as unidades de saúde às Conservatórias de Registo Civil, por meio de um sistema informatizado, prevê atingir, até o próximo ano, 180 postos.

  • 19/03/2018 21:46:41

    Mais de 300 mil registos efectuados nos últimos sete anos na província

    Uíge - Trezentos e setenta e cinco mil novecentos e noventa registos foram efectuados, nos últimos sete anos, na província do Uíge, pela delegação provincial do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

  • 19/03/2018 21:43:07

    Registo de nascimento vai contar com concurso de parteiras e autoridades tradicionais

    Uíge - O registo de nascimento de crianças no país vai contar, dentro em breve, com o concurso das parteiras e autoridades tradicionais, anunciou hoje, nesta cidade, o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.