Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2017 | 00h20 - Actualizado em 07 Dezembro de 2017 | 07h36

Historiador quer reconhecimento de Simão Toco como nacionalista

Luanda - O historiador Patrício Batsikama defendeu quarta-feira que o profeta Simão Gonçalves Toco seja reconhecido como nacionalista, em função do seu contributo para o alcance da independência de Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar durante à maka à quarta-feira, na União dos Escritores Angolanos, informou que antes do surgimento dos três movimentos de libertação nacional (MPLA, FNLA e UNITA), o profeta Simão Toco já velava pela emancipação ontológica do indivíduo e da sociedade.

Autor da obra “Tokoismo filosofia da libertação”, que narra o percurso histórico de Simão Toco, o historiador sugere que esse livro possa ser usado a partir do ensino primário, como forma de transmitir os vários pontos de vista deste líder para o alcance da independência nacional.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 06/12/2017 19:16:03

    Funcionamento dos centros profissionais satisfaz secretário de Estado

    Mucari - O secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Manuel de Jesus Moreira, mostrou-se hoje, quarta-feira, satisfeito com o funcionamento dos pavilhões ocupacionais de prestação de serviços "Pro Trabalhos", dos bairros da Catepa, Carreira de Tiro e o Centro de Formação Profissional e Artes Ofícios da Maxinde, da cidade de Malanje.

  • 06/12/2017 19:03:36

    Psicólogo defende diálogo constante para a redução da gravidez precoce

    Malanje - A presença significativa dos pais no seio familiar, baseada no diálogo constante e a valorização do potencial de cada filho, é um aspecto fundamental que contribui na redução de casos de gravidezes precoces na sociedade, defendeu hoje (quarta-feira), nesta cidade, o psicólogo clínico Veloso Paciência Dala.

  • 06/12/2017 18:53:51

    Mulher detida por abandonar gémeos em casa da rival

    Ndalatando - O Comando Provincial da Polícia Nacional no Cuanza Norte procedeu hoje, quarta-feira, a apresentação de uma mulher acusada de abandonar gémeos recém-nascidos à porta da casa da rival, na sequência de uma briga com o marido.