Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2017 | 21h38 - Actualizado em 08 Dezembro de 2017 | 21h40

Huambo: Mulheres marcham em repúdio à violência doméstica

Caála - Uma marcha de repúdio aos actos de violência doméstica foi realizada hoje, quinta-feira, na cidade da Caála, município com o mesmo nome, na província do Huambo, por mulheres de distintos estratos da sociedade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Marcha Contra´à Violência Domestica

Foto: Angop

Inserida no encerramento dos 16 dias de activismo contra a violência doméstica, a marcha percorreu as principais artérias da urbe, com finalidade de chamar atenção da sociedade acerca das consequências da violência doméstica.

No final, em declarações à Angop, a directora da repartição dos assuntos sociais, Emília Nunes Catarino, disse que esta iniciativa é, também, uma acção concreta de combate a este mal que assola muitas famílias.

No município da Caála, segundo ela, os actos de violência doméstica têm como principais vitimas as crianças, mulheres e idosas, ocorrendo, na maioria das vezes, em zonas rurais e no seio da família.

A título de exemplo, informou que entre Janeiro e Novembro deste ano foram registados 193 actos do género, caracterizados por ofensas corporais, morais, falta de assistência aos filhos, abandono de esposa, separação de cônjuges e a falta de prestação de alimentos.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 19/03/2018 17:36:06

    Cidadã de 65 anos espancada até a morte

    Huambo - Uma cidadã de 65 anos de idade, residente na comuna da Luvemba, no município do Bailundo, 103 quilómetros da cidade do Huambo, foi espancada até a morte, por um jovem de 21 anos, que a acusou de feiticeira.

  • 18/03/2018 22:50:28

    Fiéis da IECA chamados a promover boa conduta social

    Caála - Os fiéis da Igreja Evangélicas Congregacional em Angola (IECA) foram exortados hoje, domingo, na cidade da Caála (Huambo), a serem exemplares na promoção da boa conduta social e seguir a doutrina cristã para transformar as comunidades em sociedades humanizadas.

  • 18/03/2018 01:45:54

    Uso correcto das redes sociais entre as metas da juventude da IECA

    Caála - O uso correcto das redes sociais, sobretudo ao serviço da evangelização, consta do plano de acção da juventude da Igreja Evangélica Congregacional de Angola (IECA), aprovado, sábado, na cidade da Caála, província do Huambo.

  • 16/03/2018 21:19:48

    Central Híbrida do Longonjo será concluída em Maio

    Longonjo - As obras da Central Híbrida de Energia Eléctrica do município do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, serão concluídas em Maio, após quase um ano do seu arranque.