Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2017 | 16h38 - Actualizado em 07 Dezembro de 2017 | 16h38

Província regista aumento acidentes de viação na semana

Lubango - Vinte e quatro acidentes de viação, que resultaram em dois mortos e 30 feridos, foram registados nos últimos sete dias pela Polícia Nacional na Huíla, mais 11 em relação a semana precedente, informou hoje (quinta-feira) o seu porta-voz, superintendente Carlos Alberto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Viatura acidentada no Lubango

Foto: Morais Silva

Em declarações à Angop hoje, no Lubango, o responsável que fazia o balanço semanal, afirmou que comparativamente ao período anterior observaram uma igualdade no número de mortes e um aumento de 14 feridos.

Disse que nos acidentes acontecidos, intervieram 30 veículos, sendo cinco motociclos e o restante automóveis, entre ligeiros de passageiros, mistos e de mercadoria e pesados de passageiros e de mercadoria.

“Os mesmos caracterizaram-se por nove atropelamentos, sete despistes, uma colisão entre motociclo, duas colisões entre veículos automóveis e motociclos e cinco entre automóveis”, referiu.

Salientou que ocorreram nos municípios do Lubango (16) com as duas vítimas do sexo feminino, Caluquembe (dois), Caconda, Humpata, Quipungo, Chibia, Matala e Cacula comum caso para cada localidade.

Durante o período em análise, a polícia aplicou 164 multas das quais 14 foram pagas no valor de 203 mil 406 Kwanzas, outros emolumentos e taxas a 996 mil 685 kwanzas, apreendeu igualmente 59 veículos automóveis, 99 motociclos, 127 cartas de condução e 37 livretes.

Leia também
  • 19/03/2018 23:28:27

    Cidadão de 26 anos é morto a tiro no Lubango

    Lubango - Um cidadão de 26 anos foi morto, com cinco disparos de arma de fogo, por um indivíduo em fuga, na comuna da Arimba, município do Lubango (Huíla), por desentendimento após o consumo de bebidas alcoólicas, durante o fim-de-semana, informou esta segunda-feira o director de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional local, Carlos Alberto.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 11:38:40

    Chuva desaloja 197 pessoas no Lubango

    Lubango - A chuva de sábado, que durou quase 30 horas, deixou um rasto de destruição em alguns bairros periféricos da cidade do Lubango, província da Huíla, com realce para o Comercial onde contam-se 35 casas destruídas e dezenas na eminência de desabar, deixando ao relento 197 pessoas.

  • 16/03/2018 12:04:39

    Excesso de velocidade lidera causas de acidentes de viação

    Lubango - O execesso de velocidade e as ultrapassagens irregulares se destacam entre as causas dos 23 acidentes de viação, que nos últimos sete dias causaram sete mortos e 29 feridos na província da Huíla, informou hoje, sexta-feira, à Angop, no Lubango, o director da comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional, Carlos Aberto.