Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2017 | 16h38 - Actualizado em 07 Dezembro de 2017 | 16h38

Província regista aumento acidentes de viação na semana

Lubango - Vinte e quatro acidentes de viação, que resultaram em dois mortos e 30 feridos, foram registados nos últimos sete dias pela Polícia Nacional na Huíla, mais 11 em relação a semana precedente, informou hoje (quinta-feira) o seu porta-voz, superintendente Carlos Alberto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Viatura acidentada no Lubango

Foto: Morais Silva

Em declarações à Angop hoje, no Lubango, o responsável que fazia o balanço semanal, afirmou que comparativamente ao período anterior observaram uma igualdade no número de mortes e um aumento de 14 feridos.

Disse que nos acidentes acontecidos, intervieram 30 veículos, sendo cinco motociclos e o restante automóveis, entre ligeiros de passageiros, mistos e de mercadoria e pesados de passageiros e de mercadoria.

“Os mesmos caracterizaram-se por nove atropelamentos, sete despistes, uma colisão entre motociclo, duas colisões entre veículos automóveis e motociclos e cinco entre automóveis”, referiu.

Salientou que ocorreram nos municípios do Lubango (16) com as duas vítimas do sexo feminino, Caluquembe (dois), Caconda, Humpata, Quipungo, Chibia, Matala e Cacula comum caso para cada localidade.

Durante o período em análise, a polícia aplicou 164 multas das quais 14 foram pagas no valor de 203 mil 406 Kwanzas, outros emolumentos e taxas a 996 mil 685 kwanzas, apreendeu igualmente 59 veículos automóveis, 99 motociclos, 127 cartas de condução e 37 livretes.

Leia também
  • 07/12/2017 09:50:04

    Chuva destrói 20 residências em Quipungo

    Quipungo - Vinte residências foram destruídas terça-feira por fortes chuvas acompanhadas de ventos que se abateram sobre o município de Quipungo, a 120 quilómetros a leste do Lubango, província da Huíla, informou hoje, quinta-feira, a administradora local, Amélia Diogo Casimiro.

  • 07/12/2017 09:38:24

    Descarga eléctrica atmosférica faz duas mortes no Chipindo

    Lubango - Duas pessoas morreram e igual número ficaram feridas nos últimos sete dias, no município de Chipindo, província da Huíla, vítimas de uma descarga eléctrica atmosférica, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, o porta-voz do Serviço de Bombeiros, Inocêncio Hungulo.

  • 07/12/2017 09:30:58

    Polícia Nacional defende mais pedonais no Lubango

    Lubango - A construção de mais passagens áreas e iluminação da rede viária urbana e não só, para facilitar a mobilidade rodoviária e de peões em qualquer período do dia, no Lubango, Huíla, foi hoje, quinta-feira, defendida pelo Comando Provincial da Polícia Nacional (PN).