Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2017 | 17h15 - Actualizado em 07 Dezembro de 2017 | 17h15

Uíge: Mais de 150 jovens terminam cursos profissionais

Uíge - Cento e sessenta e dois jovens terminaram hoje, quinta-feira, nesta cidade, cursos profissionais que frequentavam há oito meses no Pavilhão de Artes e Ofícios do Quigima, contra 105 em 2016.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante o acto de encerramento dos cursos de Informática, Electricidade, Mecânica, Alvenaria  e Canalização,  o chefe do Pavilhão de Artes e Ofícios do Quigima, Bozardo Bongo, precisou que este ano foram inscritos 207 jovens, dos quais 162 foram aprovados, e agradeceu a 'dedicação e engajamento' dos jovens durante os cursos.

Por seu lado,  os jovens recém formados, numa mensagem, agradeceram a 'paciência' patenteada pelos formadores durante os cursos e a 'dedicação' do executivo na adopção de políticas direccionadas à formação dessa faixa etária para os desafios do desenvolvimento do país, enquanto que o administrador municipal do Uíge, em exercício, Tubias Fernando Zua, disse que o círculo de formação que termina hoje  visa a 'preparação profissional' dos jovens para o "mercado de trabalho e  criação de pequenas empresas".

Tubias Fernando Zua  apelou aos formandos no sentido de colocarem em prática os conhecimento adquiridos durante a formação, implementando-os na sua actividade do dia a dia nas comunidades, em prol das suas famílias e do país em geral.

O Centro de Artes e Ofícios de Quigima já formou mil e 27 jovens desde a sua abertura em 2006.

Leia também
  • 19/03/2018 21:46:41

    Mais de 300 mil registos efectuados nos últimos sete anos na província

    Uíge - Trezentos e setenta e cinco mil novecentos e noventa registos foram efectuados, nos últimos sete anos, na província do Uíge, pela delegação provincial do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

  • 19/03/2018 21:43:07

    Registo de nascimento vai contar com concurso de parteiras e autoridades tradicionais

    Uíge - O registo de nascimento de crianças no país vai contar, dentro em breve, com o concurso das parteiras e autoridades tradicionais, anunciou hoje, nesta cidade, o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 17:51:20

    Mucaba regista redução de casos de violências doméstica

    Uíge - Dois casos de violências domésticos foram registados de Janeiro a Fevereiro deste ano, no município de Mucaba, 61 quilómetros a norte da cidade do Uíge, contra oito de igual período anterior, informou hoje (segunda-feira) à Angop, a responsável local do sector da família, Luísa Victor.