Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2017 | 17h15 - Actualizado em 07 Dezembro de 2017 | 17h15

Uíge: Mais de 150 jovens terminam cursos profissionais

Uíge - Cento e sessenta e dois jovens terminaram hoje, quinta-feira, nesta cidade, cursos profissionais que frequentavam há oito meses no Pavilhão de Artes e Ofícios do Quigima, contra 105 em 2016.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante o acto de encerramento dos cursos de Informática, Electricidade, Mecânica, Alvenaria  e Canalização,  o chefe do Pavilhão de Artes e Ofícios do Quigima, Bozardo Bongo, precisou que este ano foram inscritos 207 jovens, dos quais 162 foram aprovados, e agradeceu a 'dedicação e engajamento' dos jovens durante os cursos.

Por seu lado,  os jovens recém formados, numa mensagem, agradeceram a 'paciência' patenteada pelos formadores durante os cursos e a 'dedicação' do executivo na adopção de políticas direccionadas à formação dessa faixa etária para os desafios do desenvolvimento do país, enquanto que o administrador municipal do Uíge, em exercício, Tubias Fernando Zua, disse que o círculo de formação que termina hoje  visa a 'preparação profissional' dos jovens para o "mercado de trabalho e  criação de pequenas empresas".

Tubias Fernando Zua  apelou aos formandos no sentido de colocarem em prática os conhecimento adquiridos durante a formação, implementando-os na sua actividade do dia a dia nas comunidades, em prol das suas famílias e do país em geral.

O Centro de Artes e Ofícios de Quigima já formou mil e 27 jovens desde a sua abertura em 2006.

Leia também
  • 11/11/2018 04:00:39

    Cooperação entre China-África no destaque do 52º treinamento para jovens jornalistas

    Cairo - A cooperação entre o governo chinês e os países africanos constitui o destaque dos temas a serem abordados no primeiro dia de formação da 52ª edição do treinamento para jovens jornalistas africanos, a decorrer de 11 a 29 deste mês, na cidade egípcia do Cairo, onde a Agência Angola Press, é o único representante da imprensa nacional.

  • 05/11/2018 17:29:33

    Mais de 20 crianças recebem BI no primeiro dia da campanha no Uíge

    Uíge - Vinte e sete crianças, dos seis aos 17 anos de idade, que apresentaram os processos completos (fotocopias integrais), adquiriram, sábado último, nesta cidade, os seus Bilhetes de Identidade (BI), no âmbito da campanha denominada "BI Dipanda", em saudação ao 11 de Novembro, dia da independência nacional.

  • 05/11/2018 12:52:38

    Formação ajuda a atingir a excelência - PCA Angop

    Luanda - As acções de formação são importantes, pois se pretende melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido pela Agência de Notícias Angola Press (Angop) e atingir a excelência.

  • 05/11/2018 12:21:59

    Chuva desaloja mais de mil famílias no Kimbele

    Uíge - Mil e 61 famílias de várias povoações do município de Kimbele ficaram sem abrigo, em consequência da chuva d nos últimos dias na região, tendo destruído 214 residências.