Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Dezembro de 2017 | 17h05 - Actualizado em 16 Dezembro de 2017 | 17h04

Lusofarma solidariza-se com crianças internadas na pediatra do Moxico

Luena - Um lanche de confraternização, brinquedos diversos e medicamentos foram oferecidos hoje (Sábado), no Luena, às crianças internadas na secção de pediatria do Hospital Geral do Moxico (HGM), numa promoção da empresa privada Lusoforma, no quadro das suas responsabilidades social.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Directora Geral da Lusofarma do Moxico , Carenne Simão

Foto: David Dias

Moxico: Governador Prvincial do Moxico, Gonçalves Muandumba

Foto: David Dias

O lanche foi o ponto alto da actividade, enquadrado na jornada do “natal solidário”, porém, foram as ofertas de brinquedos, cadernos colorido de desenhos animados, bicicletas, que animou os petizes, enquanto a direcção do hospital, representada pela director do HGM, Ruben Pedro Inácio, se contentou com os fármacos.

A directora da empresa farmacêutica “Lusofarma”, em funções há um ano na cidade do Luena, Carenne Simão, salientou que a actividade de carácter filantrópica faz parte da política da empresa, para transmitir alegria às crianças e ajudar na sua rápida recuperação, principalmente na época do natal.

O director do Hospital Geral, Rubem Pedro Inácio, não só agradeceu a ajuda que vai contribuir no desenvolvimento psicológico das crianças o gesto como encorajou a Lusofarma para continuar filantrópica, promovendo amor ao próximo.

Presente na cerimónia, o governador provincial, Gonçalves Muadumba, interagiu com as crianças internadas e os acompanhantes, dando-lhes apoio moral e conforto, arrancando sorriso dos “baixinhos”.

À imprensa, Muandumba manifestou-se satisfeito com a “iniciativa e generosidade” da Lusofarma em solidarizar-se com as crianças adoentadas, desafiando outros empresários a seguirem o exemplo, confraternizando com os mais necessitados

A secção da pediatria do Hospital Geral do Moxico tem 50 leitos, porém, em face ao aumento dos casos de malária, doenças diarreicas e respiratórias agudas, as mais frequentes, está obrigar a partilha de berço por duas a três crianças, numa unidade onde a média de atendimento diário é de 100 pacientes.

Leia também
  • 07/02/2019 01:26:31

    Restos mortais do empresário português sepultados em Portugal

    Malanje - Os restos mortais do empresário português Adérito Teté, morto na madrugada de domingo (3) por meliantes no interior da sua residência, na cidade de Malanje, foram transladados quarta-feira para Luanda, a fim de seguirem para Portugal, onde serão sepultados, soube Angop.

  • 06/02/2019 11:16:38

    Acidentes de viação causam 92 mortes em 12 meses no Cuanza Norte

    Ndalatando - Noventa e duas pessoas morreram e 523 ficaram feridas em consequência de 383 acidentes de viação registados entre Janeiro a Dezembro de 2018 no Cuanza Norte, informou o Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.