Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Dezembro de 2017 | 18h12 - Actualizado em 20 Dezembro de 2017 | 18h12

Novo administrador do Moxico quer parceria de jovens

Luena - O novo administrador municipal do Moxico, município sede da província homónima, Waldemar Salomão, prometeu hoje, no Luena, gerir a região estabelecendo parcerias com os jovens, para melhorar a imagem e a gestão da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Cidade do Luena

Foto: kinda kyungu

Administrador Municipal do Moxico, Waldemar Solomão

Foto: David Dias

Ao falar à imprensa após tomar posse com mais outros oito administradores municipais, conferida pelo governador provincial, Gonçalves Muandumba, afirmou que aos jovens vai juntar as comissões dos bairros e a população, de uma forma geral, para se ter uma capital melhor.

“Espera-se o nosso melhor. Vamos trabalhar com a população, comissão dos bairros e os jovens que são a maioria que habitam a cidade. Queremos colher opiniões e se tornarem em nossos principais parceiros”, disse.

Disse possuir uma política traçada para melhorar a imagem da cidade do Luena e periferia, que deve ser implementada nos próximos dois meses.

Além de Waldemar Salomão, Gonçalves Muandumba, nomeiou por despacho, Alexandre Paulino Bumba para o município do Alto Zambeze, Cândido Celestino Cangolo, (Léua), Moisés Capalo Cambembe, (Luchazes), Valeriano Chimo Cassauie, (Luau), Rodrigues Chipango Sacuaha (Luacano), Zaqueu Izaque (Cameia) e Benedita Irondina Pinto Luís (Bundas).

O município do Moxico é um dos nove que compõe a província do Moxico e é a sede que alberga o Luena, cidade capital da província. Possui as comunas do Luena, Cangumbe, Muangai e Lucusse. Mais de 400 mil pessoas habitam esta região maioritariamente camponesa. 

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.

  • 04/02/2019 17:52:03

    Município do Huambo ganha equipamentos sociais

    Chipipa - Uma escola e um sistema de rega foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município do Huambo, província com o mesmo nome, no quadro das comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional.