Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Dezembro de 2017 | 16h46 - Actualizado em 29 Dezembro de 2017 | 16h46

Famílias devem transformar festas para reforçar amor - diz responsável

Luena - As famílias devem fazer destas festas da quadra festiva uma oportunidade para reflectir e reforçar a mensagem ao amor, respeito e compreensão, para um bom relacionamento, incentivou hoje, sexta-feira, no Luena, a directora da provincial da Família e Promoção da Mulher, Leonora Bimbi de Morais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Directora da provincial da Família e Promoção da Mulher, Leonora Bimbi de Morais.

Foto: portal.angop.ao

Para Leonora de Morais, o período da quadra festiva tem uma marca e transmite factos no seio das famílias, por representar grandes oportunidades de meditação sobre o posicionamento de cada um dos membros face aos valores essenciais que configuram as vivências, usos, hábitos e identidade própria.

É na quadra festiva, continuou a responsável, onde normalmente se manifestam os valores da coesão, harmonia, paz, unidade interna das famílias, além de ser o momento em que a sociedade deve reflectir no que tange aos deveres conjugais, as obrigações paternais e outras práticas não abonatórias, sobretudo para com as crianças e resgatar os valores éticos e cívicos.

“Registamos casos de descuidos por parte de alguns pais na educação e correta orientação dos filhos, os conselhos dos pais e de outros membros da família, onde os progenitores têm o dever e o senso do acompanhamento deve ser uma constante”, denunciou.

Neste sentido, a Direcção da Família exorta aos cônjuges e as mulheres desta província, em particular, a primarem pelo diálogo, pela reciprocidade de respeito, pela tolerância e pelo perdão.

Considera que todo integrante da sociedade deve ser mais solidário, unindo esforços para uma participação activa na prevenção e combate a todas as formas de violência contra as famílias no sentido de erradicá-la.

Leonora Mimbi de Morais, antiga deputada (2008-2017), foi nomeada a 15 do mês corrente, pelo governador provincial, Gonçalves Muandumba, a luz do novo Governo, substituindo no cargo, Cecília Bento.

Leia também
  • 07/02/2019 01:26:31

    Restos mortais de empresário português transladados para Portugal

    Malanje - Os restos mortais do empresário português Adérito Teté, morto na madrugada de domingo (3) por meliantes no interior da sua residência, na cidade de Malanje, foram transladados quarta-feira para Luanda, a fim de seguirem para Portugal, onde serão sepultados, soube Angop.

  • 06/02/2019 11:16:38

    Acidentes de viação causam 92 mortes em 12 meses no Cuanza Norte

    Ndalatando - Noventa e duas pessoas morreram e 523 ficaram feridas em consequência de 383 acidentes de viação registados entre Janeiro a Dezembro de 2018 no Cuanza Norte, informou o Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.