Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Dezembro de 2017 | 23h02 - Actualizado em 26 Dezembro de 2017 | 11h03

Ministro anuncia activação do projecto habitacional

Luena - O ministro da construção e obras públicas, Manuel Tavares de Almeida, anunciou hoje, segunda-feira, no Luena, que o seu sector já trabalha com o Ministério das Finanças para a activação da linha de crédito do projecto de construção de 450 residências em curso nos arredores desta cidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel de Almeida

Foto: kinda kyungu

O governante fez o anúncio durante a visita de constatação realizada ao projecto que funciona com algumas interrupções, argumentando que a activação da linha de crédito vai dar a continuidade de forma célere aos trabalhos.

No local, o responsável que se fazia acompanhar do governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, foi informado da conclusão das primeiras 100 residências do tipo T2 e T3, previstas para a primeira fase, ficando por se concluir as da segunda fase.

Foi também manifestada ao ministro, a necessidade de instalação na futura área habitacional, de dois grupos geradores e sistema de perfuração de água potável para beneficiar a população, a julgar pela distância que a separa com as estações de distribuição de energia eléctrica e água.

Avaliado em mais de 27 milhões de dólares, o projecto habitacional do Ministério da Construção, destinado para acolher populares que se encontram em zonas de risco, está a ser erguido numa área de 28 hectares.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.