Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Dezembro de 2017 | 19h18 - Actualizado em 26 Dezembro de 2017 | 12h26

Moxico: Luena calma nas festividades do Natal

Luena - Após uma intensa movimentação nos últimos três dias da semana finda, hoje, segunda - feira, 25, a cidade de Luena, Província do Moxico regista um ambiente calmo e festivo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Crianças no monumento a Paz em época natalícia

Foto: David Dias

Nem a chuva que caiu sobre a urbe, à partir da madrugada de hoje, até por volta das 10 horas, conseguiu impedir as celebrações do dia da família.

Os munícipes movimentaram-se para as distintas igrejas espalhadas na cidade, com destaque para a Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola, Menonita, Universal do reino Deus, paróquias católicas, onde foram realizados vários rituais, transmitindo mensagens sobre o nascimento de Jesus Cristo.

Enquanto os crentes da palavra de Deus comemoram a efeméride, como o dia do nascimento do menino Jesus, as pessoas não crentes aproveitam a data para reunir a família, partilhando histórias e convivendo entre si.

O ambiente de música e dança é o que mais se verifica nas barracas e vivendas da urbe e dos seus bairros periféricos, o que simboliza a data em verdadeiro “dia especial” para os angolanos.

As ruas e avenidas do Luena que no período de manhã ficaram pouco movimentadas, devido ao clima de chuva com que acordou a cidade, agora registam um fluxo de crianças com presentes nas mãos, brincando, sobretudo nos belos jardins que circundam a urbe.

Nota dez vai para o dispositivo da Polícia Nacional que garante a segurança aos petizes, ajudando na travessia nas ruas, regulando o trânsito das viaturas para evitar acidentes, bem como outros tipos de transtornos na via pública.

    

Leia também
  • 06/02/2019 11:16:38

    Acidentes de viação causam 92 mortes em 12 meses no Cuanza Norte

    Ndalatando - Noventa e duas pessoas morreram e 523 ficaram feridas em consequência de 383 acidentes de viação registados entre Janeiro a Dezembro de 2018 no Cuanza Norte, informou o Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.