Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Março de 2017 | 11h49 - Actualizado em 17 Março de 2017 | 11h49

Angola: Abertura de ano formativo do MAPTSS, destaque social da semana

Luanda - A abertura do ano formativo 2017 e o lançamento dos programas de formação para o sector público, administrativo e para o sector empresarial, sob a égide do MAPTSS e orientado pelo titular da pasta, Pitra Neto, dominou a agenda noticiosa da Angop, na vertente social, na semana que hoje, termina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Participantes na apresentação do Projovem

Foto: Joaquina Bento

Foi anunciado, na ocasião, que durante este período vão ser formados em 53 cursos que serão ministrados pela Escola Nacional de Administração (ENAD) um total mil 275 indivíduos.

Outro facto que marcou a semana foi o encontro que o ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição, manteve com jovens empreendedores, no quadro do programa Projovem, durante o qual exortou à juventude com ideias empreendedoras a se juntar em cooperativas de modo a dar sequência aos seus planos.

A participação do ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo, no balanço do Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos da América para o Alívio do Sida, é outro destaque social da semana.

O encontro visou apoiar financeiramente os projectos para o controlo do VIH/Sida, bem como analisar a situação epidemiológica com vista a finalizar a nova proposta de financiamento para Angola e outros países que beneficiam do Plano de Emergência do Presidente dos EUA para a luta contra o Sida (PEPFAR).

O início da segunda fase da acção de prevenção contra a cólera na província de Luanda, que se resume na distribuição de hipoclorito de cálcio, material informativo, tratamento de água e realização de palestras, também constituiu caixa alta do noticiário social da Angop.

Assuntos Resenha  

Leia também