Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Março de 2017 | 16h46 - Actualizado em 20 Março de 2017 | 07h27

Bispo Tocoista quer homens e mulheres pacíficos

Luanda - O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Afonso Nunes, afirmou, domingo, que um país só prospera se tiver homens e mulheres pacíficos que pratiquem o amor e o perdão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Afonso Nunes - Bispo da Igreja Tocoista

Foto: Alberto Julião

O líder religioso fez este pronunciamento  na homilia com o tema “ a  prosperidade do reino pacífico” tendo afirmado que os homens e mulheres devem aprender a viver na diversidade.

O bispo Afonso Nunes que fez esta homilia na presença do governador da Província de Luanda, Higino Carneiro,  pediu para que  as eleições previstas para este ano não sirvam de pretexto para os políticos se desentenderem devido a divergências de  ideias.

Para o líder religioso, Angola precisa de homens e mulheres que saibam perdoar e pratiquem o amor no verdadeiro sentido da palavra, pois estes pressupostos constituem a base para o desenvolvimento do país.

Considera que a prosperidade é o sucesso e a mesma só é possível ser alcançada  quando há paz nas ruas, nas nossas casas, nos locais de trabalho, assim como na  igreja, independentemente dos pontos de vista de cada cidadão.   

Disse que por falta de amor, muitos cidadãos entram em divergências ,seja na  Igreja ou seja nos locais de trabalho, provocando um clima que impede o progresso e o bem estar.        

Criticou na ocasião os automobilistas que  conduzem sem precaução e destroem os bens públicos postos a disposição do povo por parte do Estado, prejudicando desta forma o fornecimento de energia eléctrica, por destruírem os postes de energia, assim a livre circulação  de pessoas e bens por danificarem as vias.

A fim de por cobro a este comportamento pediu ao Estado para tomar medidas severas a fim de contribuir na educação dos cidadãos.        

O governador de Luanda visitou neste domingo pela primeira vez a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, fazendo-se acompanhar pelo seu elenco.

Assuntos Angola   Religião  

Leia também
  • 19/03/2018 21:25:58

    Angola: China doa dois milhões de dólares a refugiados da RDC

    Luanda - A China doou dois milhões de dólares para ajudar os refugiados da República Democrática do Congo, estacionados no campo de Lóvua, na província angolana da Lunda Norte, soube hoje a Angop, em Luanda, de fonte diplomática chinesa.

  • 19/03/2018 02:25:33

    Metodistas exortados a praticar o amor ao próximo

    Dondo - A prática do amor ao próximo e o reforço da oração visando o bem comum e a vontade de Deus constituíram a tónica da mensagem bíblica proferida nesse domingo pelo reverendo da Igreja Metodista Unida em Angola, Marcos Francisco de Almeida, na comunidade do Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte.

  • 16/03/2018 19:22:34

    CNJ adia tertúlia com deputados da Assembleia Nacional

    Luanda - O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) informa aos líderes das associações juvenis, conselho provincial e municipal de Juventude e demais jovens, que a tertúlia com os deputados da Assembleia Nacional, sobre a proposta de Lei de repatriamento de capital angolano no exterior, marcado para hoje (sexta-feira) foi adiada "sine die".

  • 16/03/2018 19:14:19

    Ministério da Família e Promoção da Mulher diz-se contra males a menores

    Luanda - O registo de vários casos da fuga à paternidade, o abuso sexual a menores e conflitos na disputa de guarda entre casais, são assuntos que o Ministério da Família considera maléficos para as crianças, informou hoje (sexta-feira), nesta cidade, a secretária de Estado do pelouro, Ruth Mixinge.