Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Março de 2017 | 16h46 - Actualizado em 20 Março de 2017 | 07h27

Bispo Tocoista quer homens e mulheres pacíficos

Luanda - O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Afonso Nunes, afirmou, domingo, que um país só prospera se tiver homens e mulheres pacíficos que pratiquem o amor e o perdão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Afonso Nunes - Bispo da Igreja Tocoista

Foto: Alberto Julião

O líder religioso fez este pronunciamento  na homilia com o tema “ a  prosperidade do reino pacífico” tendo afirmado que os homens e mulheres devem aprender a viver na diversidade.

O bispo Afonso Nunes que fez esta homilia na presença do governador da Província de Luanda, Higino Carneiro,  pediu para que  as eleições previstas para este ano não sirvam de pretexto para os políticos se desentenderem devido a divergências de  ideias.

Para o líder religioso, Angola precisa de homens e mulheres que saibam perdoar e pratiquem o amor no verdadeiro sentido da palavra, pois estes pressupostos constituem a base para o desenvolvimento do país.

Considera que a prosperidade é o sucesso e a mesma só é possível ser alcançada  quando há paz nas ruas, nas nossas casas, nos locais de trabalho, assim como na  igreja, independentemente dos pontos de vista de cada cidadão.   

Disse que por falta de amor, muitos cidadãos entram em divergências ,seja na  Igreja ou seja nos locais de trabalho, provocando um clima que impede o progresso e o bem estar.        

Criticou na ocasião os automobilistas que  conduzem sem precaução e destroem os bens públicos postos a disposição do povo por parte do Estado, prejudicando desta forma o fornecimento de energia eléctrica, por destruírem os postes de energia, assim a livre circulação  de pessoas e bens por danificarem as vias.

A fim de por cobro a este comportamento pediu ao Estado para tomar medidas severas a fim de contribuir na educação dos cidadãos.        

O governador de Luanda visitou neste domingo pela primeira vez a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, fazendo-se acompanhar pelo seu elenco.

Assuntos Angola   Religião  

Leia também
  • 24/03/2018 05:01:35

    Concurso internacional dos serviços cardiológicos constitui destaque social

    Luanda - A preparação do Ministério da Saúde para o lançamento de um concurso internacional para a selecção de prestadores e colaboradores dos serviços cardiológicos no país, anunciada segunda-feira, à Angop, em Luanda, por fonte da instituição, constitui destaque social da semana que hoje finda.

  • 23/03/2018 12:53:22

    Interdita parte da Avenida 4 de Fevereiro para procissão

    Luanda - O troço entre a Avenida 4 de Fevereiro ascendente da Marginal ao Largo do Ambiente, no distrito urbano da Ingombota, em Luanda, estará interdito no Domingo (25 de Março) a partir das 7 horas e 30 minutos para actividade religiosa.

  • 22/03/2018 18:26:03

    Comunidade de Cacuaco ganha bomba de água

    Luanda - A comunidade de Kifangondo, município de Cacuaco (Luanda), ganhou nesta quinta-feira uma bomba de água potável, higienização e outros fins, no quadro do Dia Mundial da Água.

  • 22/03/2018 12:11:31

    Trabalhadores devem agir com competência e rigor, reafirma psicólogo

    Luanda - Os quadros devem primar por maior rigor, responsabilidade, disciplina, transparência, isenção e rigor na execução das suas tarefas diárias, afirmou hoje, quinta-feira o psicólogo João Saveia.