Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Março de 2017 | 10h18 - Actualizado em 17 Março de 2017 | 10h17

Moxico: Administrador incentiva mulheres à formação profissional

Léua - As mulheres do município do Léua, província do Moxico, foram incentivadas a continuar a apostar na formação profissional e académica, para o seu melhor desenvolvimento integral na sociedade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Administrador do Leua, Artur Lemos Sapalo

Foto: Angop

O incentivo é do administrador municipal, Artur Emanuel Lemos Sapalo, que falava à Angop hoje, sexta-feira, na circunscrição, a propósito das jornadas “Março Mulher”, referindo que com a formação aumentam os conhecimentos, tornando-se capazes de exercer cargos importantes na sociedade.

Acrescentou que as mulheres têm múltiplas tarefas e acabam, de certa forma, por ficarem para trás, por causa da grande responsabilidade que têm no seio da família.

Disse ser necessário que as mulheres invistam mais na formação académica e profissional, com vista a alcançar patamares altos por mérito próprio.

Reafirmou o compromisso de continuar a inserir as mulheres no mercado de trabalho, dentro das oportunidades a serem criadas, valorizando o seu papel e promovendo a sua emacipação.

O município do Léua localiza-se 62 quilómetros a leste da cidade do Luena, capital da província do Moxico.

Leia também
  • 09/02/2019 09:20:28

    MAPTSS quer expansão do SIAC

    Ndalatando - Os participantes ao Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) defenderam sexta-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, a expansão da rede de Serviços Integrados de Atendimento ao Cidadão (SIAC) às localidades cujo nível de desenvolvimento económico, social e demográfico se justifiquem.

  • 09/02/2019 06:34:24

    Detido falso funcionário da TPA em Malanje

    Malanje - Um cidadão de 29 anos de idade foi detido na sexta-feira, em Malanje, pelo SIC (Serviço de Investigação Criminal) ao extorquir dinheiro fazendo-se passar por trabalhador do Gabinete Jurídico da Televisão Pública de Angola (TPA).

  • 09/02/2019 06:15:51

    MAPTSS propõe revisão da lei da greve

    Ndalatando - O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) vai propor, este ano, a aprovação de uma nova Lei da Greve, da Actividade Sindical e da Negociação Colectiva, anunciou sexta-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, o titular da pasta, Jesus Maiato.

  • 09/02/2019 00:13:03

    Ancião morre durante voo Lisboa-Luanda

    Luanda - Um cidadão angolano, identificado por Sebastião André Dombaxi, de 64anos de idade, morreu esta sexta-feira durante o voo da Taag que fazia a rota Lisboa-Luanda.