Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Março de 2017 | 12h43 - Actualizado em 14 Março de 2017 | 12h42

Moxico: INEFOP abre ano formativo

Luena - Mil e quatrocentos e oitenta e seis jovens serão formados no ano em curso, na província do Moxico, nas especialidades de pedreira, alvenaria, pintura, corte e costura, ladrilho e empreendedorismo pelo Instituto Nacional do Emprego e Formação profissional (INEFOP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Ester Vumbi, Directora do Inefop (Foto Arquivo)

Foto: Angop

Moxico: Director Provincial de Administração Pública,Trabalho e Segurança Social, Felino Job (Arquivo)

Foto: Angop

O ano formativo foi aberto  hoje, terça-feira, no Luena, e vai até Novembro próximo.

Consta ainda a frequência dos cursos de carpintaria, construção civil, pastelaria e culinária, que serão ministrados em sete centros tutelados pelo INEFOP, em nove municípios da província.

No acto da abertura, o director provincial da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (DAPTSS), Felino Job, recordou aos formandos a formarem-se com humildade e dedicação.

Explicou que com uma formação profissional é fácil adquirir o primeiro emprego, podendo, desta forma, promover o auto-sustento das famílias e reduzir a pobreza nas comunidades.

Por continuar a serem considerados futuros do país, assegurou que a formação dos jovens está garantida através do Programa Nacional de Formação de Quadros (PNFQ).

Já a chefe dos serviços provinciais do INEFOP, Ester Vumbi Celestino, reiterou a necessidade de os jovens formandos se empenharem ao máximo para atingir os objectivos da formação de quadros.

Leia também
  • 08/02/2019 16:25:27

    Surgimento de focos de lixo inquieta moradores

    Mbanza Kongo - O surgimento de numerosos focos de lixo à beira das principais vias urbanas de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, está a preocupar os moradores da zona periférica da cidade, que solicitam uma intervenção urgente das autoridades para inverter o quadro.

  • 08/02/2019 14:54:29

    Ascofa quer reintegração dos ex-militares no funcionalismo público

    Luanda - O actual Conselho de Administração da Associação de Apoio aos Combatentes das ex-FAPLA (Ascofa), no âmbito das linhas de acção para o quinquénio 2019/2024, tenciona trabalhar com os governos provinciais para a reintegração dos associados que ainda possuem robustez física em qualquer ramo da vida social.

  • 08/02/2019 12:25:05

    Vítimas do acidente do Cuanza Norte transferidas para Luanda

    Ndalatando - Sete feridos graves, das 17 vítimas do acidente ocorrido quinta-feira, na Estrada Nacional número 230-A, que recebiam assistência no Hospital Provincial do Cuanza Norte, em Ndalatando, foram transferidos, nesta sexta-feira, para unidades hospitalares de Luanda.

  • 08/02/2019 11:10:35

    Polícia prende implicados na morte de empresários estrangeiros na Huíla

    Matala - Cinco pessoas foram detidas quinta-feira no município da Jamba, província da Huíla, suspeitas de envolvimento na morte de dois empresários (um português e um moçambicano), que tentavam efectuar um negócio ilícito de minério.