Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Março de 2017 | 19h11 - Actualizado em 27 Março de 2017 | 19h11

Moxico: Nacionalista destaca crescimento da província com a paz

Luena - A construção de hospitais, estradas, caminho-de-ferro, institucionalização do ensino superior e outros empreendimentos, foram hoje, segunda-feira, no Luena, destacadas como principais ganhos em 15 anos de paz, pelo nacionalista, Daniel Prata "África".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Obras da barragem de Chiumbe

Foto: David Dias

Moxico: Captação de Água ETA LUENA

Foto: Kinda Kiungu

Em declarações à Angop, sobre os ganhos da paz, o general reformado das FAA disse que os últimos cinco anos foram cruciais na formulação de programa de bases para o desenvolvimento, começando com criação de condições essenciais básicas.

Explicou que a província beneficiou, sobretudo, nos últimos anos de novas escolas, em todos subsistemas de ensino geral, infra-estruturas de águas, energia, tendo-se diminuído as assimetrias entre o campo e a cidade.

Este antigo combatente de 70 anos de idade, reconheceu igualmente os esforços feitos pelo governo que possibilitaram depois da paz, de criar programas estruturantes para o crescimento do país nos mais variados domínio.

“África” chamou a atenção aos cidadãos que só pensam em criticar, em vez disso, deviam contribuir para o desenvolvimento do país, numa conjugação dos esforços de todos.

 Angola comemora a 4 de Abril o décimo quinto aniversário desde que o alcance da paz definitiva.

Leia também
  • 06/02/2019 11:16:38

    Acidentes de viação causam 92 mortes em 12 meses no Cuanza Norte

    Ndalatando - Noventa e duas pessoas morreram e 523 ficaram feridas em consequência de 383 acidentes de viação registados entre Janeiro a Dezembro de 2018 no Cuanza Norte, informou o Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.