Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Abril de 2017 | 06h00 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 05h58

Angola: Luanda ganha novo centro terapêutico de reabilitação psicomental

Luanda - Com objectivo de ver reduzido as doenças do fórum da psicologia clínica, psiquiátrica e defectologica foi quinta-feira inaugurado, em Luanda, o centro terapêutico “Makarismo”.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O descerramento da placa e o corte da fita coube ao primeiro Bispo da Igreja Metodista Unida em Angola, Emílio de Carvalho, que em declarações à imprensa considerou ser um momento impar, tendo em conta a importância que o centro representará para sociedade uma vez que poderão tratar as mais diversas enfermidades.

“Já que temos um bom serviço de clínica médica, aqui vão encontrar um serviço de clínica terapêutica”, referiu.

Durante o discurso de abertura do acto, a membro do conselho directivo e accionista do projecto, Fátima Magalhães, fez saber que o centro terapêutico “Makarismo” pretende ainda melhorar a qualidade de vida do indivíduo dentro e fora da família, bem como a saúde física, mental e espiritual.

Para a responsável, o projecto foi desenvolvido tendo em conta as necessidades actualmente impostas, uma vez que há muitas pessoas a nível da sociedade que vivem num carácter emocional atormentada, magoadas e depressivas.

O centro oferece essencialmente acompanhamento terapêutico nas especialidades de terapia familiar e de casais, psicologia clínica, aconselhamento psicológico, apoio psicolosocial à infância, psiquiatria, avaliação psicomotora e terapia da fala e escrita.

A mesma contém ainda alguns serviços complementares como massagens de relaxamento e curso de preparação matrimonial.

Assuntos Província » Luanda   Saúde  

Leia também
  • 20/03/2018 15:15:41

    Agentes comunitários atendem mais de mil famílias no Icolo e Bengo

    Icolo e Bengo - Sete mil e 892 munícipes do município de Icolo e Bengo, em Luanda, foram assistidos por 29 Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), no âmbito do programa de assistência das famílias nas comunidades, fez saber hoje (trerça-feira) a directora propvicial do uUndo Social, Ana Manchado.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 11:38:32

    Mergulhadores recuperam corpos de vítimas de afogamento em Luanda

    Luanda - Os mergulhadores do projecto Praias Seguras de Angola (PSA) recuperaram, no fim-de-semana, os corpos de quatro pessoas afogadas em praias, lago e no Rio Kwanza, na província de Luanda.

  • 16/03/2018 12:00:30

    Polícia Nacional apreende em Luanda 12 armas de fogo

    Luanda - Doze armas de fogo de vários tipos e calibres foram, nas últimas 72 horas, apreendidas pela Polícia Nacional (PN) em Luanda, no âmbito de micro-operaçoes de rotina, registando-se um aumento de quatro armas em relação a semana anterior.