Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Abril de 2017 | 06h00 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 05h58

Angola: Luanda ganha novo centro terapêutico de reabilitação psicomental

Luanda - Com objectivo de ver reduzido as doenças do fórum da psicologia clínica, psiquiátrica e defectologica foi quinta-feira inaugurado, em Luanda, o centro terapêutico “Makarismo”.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O descerramento da placa e o corte da fita coube ao primeiro Bispo da Igreja Metodista Unida em Angola, Emílio de Carvalho, que em declarações à imprensa considerou ser um momento impar, tendo em conta a importância que o centro representará para sociedade uma vez que poderão tratar as mais diversas enfermidades.

“Já que temos um bom serviço de clínica médica, aqui vão encontrar um serviço de clínica terapêutica”, referiu.

Durante o discurso de abertura do acto, a membro do conselho directivo e accionista do projecto, Fátima Magalhães, fez saber que o centro terapêutico “Makarismo” pretende ainda melhorar a qualidade de vida do indivíduo dentro e fora da família, bem como a saúde física, mental e espiritual.

Para a responsável, o projecto foi desenvolvido tendo em conta as necessidades actualmente impostas, uma vez que há muitas pessoas a nível da sociedade que vivem num carácter emocional atormentada, magoadas e depressivas.

O centro oferece essencialmente acompanhamento terapêutico nas especialidades de terapia familiar e de casais, psicologia clínica, aconselhamento psicológico, apoio psicolosocial à infância, psiquiatria, avaliação psicomotora e terapia da fala e escrita.

A mesma contém ainda alguns serviços complementares como massagens de relaxamento e curso de preparação matrimonial.

Assuntos Província » Luanda   Saúde  

Leia também
  • 20/04/2017 19:45:53

    Angola: Nomeado novo administrador global do PNUD

    Luanda- Presidente do Conselho Executivo do PNUD anunciou oficialmente, em nota de imprensa chegada hoje (quinta-feira) à Angop, a indicação de Achim Steiner, como novo administrador da organização.

  • 20/04/2017 14:04:30

    Angola: Destacada sensibilização na redução da violencia nas familias

    Luanda - As campanhas de sensibilização levadas a cabo pela Repartição da Família e Promoção da Mulher e as igrejas sedeadas no Distrito Urbano do Rangel, município de Luanda, têm sido importantes para a redução de casos de violência doméstica no seio familiar.

  • 20/04/2017 14:01:37

    Angola: Bombeiro adverte citadinos a evitarem o uso do insecticida dragão

    Luanda - O porta-voz do Comando de Luanda de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Minguês, aconselha aos citadinos a evitarem o uso do insecticida vulgo dragão, usado para afugentar mosquitos, por possuir substancias tóxicas prejudiciais à saúde humana.